sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dulci joga duro contra a Vale

Luiz Dulci, o secretário-geral da Presidência da República e ghost writer do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não esconde seus encantos por Belém, mostrou neste Fórum Social Mundial a quantas andam os humores do Planalto com a Vale.
Ao criticar empresas que estão demitindo, Luiz Dulci, mesmo sem mencionar a mineradora, foi muito claro ao dizer: “Tem empresa que extrai seu lucro aqui do Pará e do meu Estado, Minas Gerais que teve um lucro de mais de 20 bilhões de dólares. Por que então está demitindo preventivamente? Qual é o compromisso com o País? Não existe empresa sem trabalhador e produção sem trabalho.”
E mais esta: ao defender a política de relações do governo Lula, Luiz Dulci disse que, na História do País, é a primeira vez que um presidente vai tantas vezes à África. O secretário lembrou que existem bons acordos comerciais entre os dois países. Acrescentou, entretanto, que mais do que bons acordos comerciais, o Brasil tem uma identidade profunda com a África, porque o continente faz parte da alma brasileira.
“Está nosso rosto” – arrematou Dulci.
Que foi aplaudido.
Aliás, foi aplaudidíssimo.

Nenhum comentário: