sábado, 10 de janeiro de 2009

Manifestação pede o fim da guerra em Gaza

Uma manifestação em frente ao Consulado Americano, organizada pela comunidade árabe-libanesa no Pará, reuniu, na manhã de ontem, entidades, parlamentares e partidos políticos que entregaram, oficialmente, um manifesto exigindo o fim da agressão aos palestinos da Faixa de Gaza. O documento, endereçado ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford M. Sobel, aos cuidados da agente consular dos Estados Unidos no Pará, Christine Serrão, classifica o conflito como um “desastre humanitário que escandaliza a consciência mundial”.
Segundo os manifestantes, a postura de Israel é favorecida pela posição de apoio incondicional que os Estados Unidos têm mantido, inclusive utilizando seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU para evitar que a comunidade internacional adote medidas para deter o massacre de inocentes. O manifesto pede o estabelecimento imediato de cessar-fogo, com a retirada das forças israelenses do Território Palestino, e medidas capazes de assegurar o pleno exercício dos direitos por parte da população palestina. Entre os participantes da manifestação, estiveram presentes o deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), o vereador Evaldo Cobrador Pregador (PPS), lideranças dos movimentos de jovens, de mulheres e outros.
O manifesto, agora, deve chegar a todas as embaixadas e representações dos países árabes e do povo palestino, assim como ao governo de Israel. O deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS) vai formalizar junto à Assembléia Legislativa uma solicitação para que a Casa assuma a tarefa de encaminhar o documento assinado por inúmeras entidades, associações e representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: Assessoria de Arnaldo Jordy

Nenhum comentário: