sábado, 31 de janeiro de 2009

Invencibilidade em jogo

No AMAZÔNIA:

A partir das 23h de hoje, os canais por assinatura SporTV e Premiere Combate transmitem a sexta luta do paraense Lyoto Machida no Ultimate Fighting Champinoship (UFC). O combate, que será contra o também brasileiro Thiago Silva, acontecerá no MGM Grand Garden Arena, na cidade de Las Vegas-EUA, considerada um dos principais palcos do Mixed Martial Arts (MMA) na atualidade. Ambos os lutadores estão invictos e o confronto promete grandes doses de adrenalina para os espectadores. Se Lyoto conseguir mais uma vitória, poderá chegar perto da disputa do cinturão mundial dos meio-pesados, a categoria nobre do MMA.
A luta, que estava marcada para outubro do ano passado e foi adiada devido à uma lesão sofrida por Thiago Silva, gera ansiedade entre os fãs do esporte, principalmente pelo fato de os dois lutadores possuírem estilos distintos de artes marciais, além do status invicto ostentado por ambos. Porventura do adiamento, a preparação de Lyoto para a luta durou aproximadamente seis meses. E foi feito, integralmente, em Belém, como o carateca faz questão de frisar. 'Quando viajamos, perdemos muito tempo com adaptação e você tem que se recondicionar a uma rotina que inclui alimentação, treinos e descanso. Muita gente acha que a preparação é feita exclusivamente de treinamentos, mas existe um conjunto. Em Belém, tenho este conjunto, convivendo com familiares, amigos e com uma academia [Apam] que me dá suporte para treinar a hora que quiser', explicou Lyoto.
O paraense, que vem de uma vitória sobre Tito Ortiz, um dos destaques do UFC, aguarda a sua chance de disputar o cinturão mundial do meio pesados do UFC. Ele afirma que, por se manter fora dos holofotes e permanecer no Brasil, perde popularidade e marketing - fatores que poderiam acelerar o caminho do título mundial. Porém, o pensamento de Lyoto é compensar tudo isto sobre o ringue. 'Eu procuro fazer o meu marketing dentro do octógono, o que é o melhor marketing possível. Sei que o Thiago não chegou onde está por acaso, mas estou confiante e acredito muito na minha técnica e na minha qualidade física e espiritual para sair vitorioso', finalizou.

Nenhum comentário: