quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Instituto Abraço vai beneficiar crianças da Terra Firme

O programa "Um abraço na Educação", coordenado pelo Instituto Abraço, organização não governamental que desenvolve programas e projetos para populações em situação de risco social, com prioridade para a educação e geração de emprego e renda, vai chegar a partir deste ano ao bairro da Terra Firme. A entidade vai levar ao bairro toda a experiência e o sucesso obtidos durante os dois anos de atividades com as crianças e adolescentes do Pólo Cabanagem.
O trabalho é um braço da chamada educação em tempo integral, que além do reforço nas aulas de português e matemática, garante esporte, arte, leitura e música, tudo isso graças aos padrinhos, madrinhas e voluntários que contribuem na construção de um futuro para as crianças assistidas pelo Abraço, fundado pela jornalista Valéria Pires Franco, hoje voluntária da Ong. O arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, conselheiro do instituto, também é um dos construtores dessa ponte do futuro.
Em 2008 foram atendidas 60 crianças no contraturno escolar na Cabanagem, com atividades voltadas para consolidação da aprendizagem bem como atividades esportivas, artísticas e de educação ambiental. As crianças da Cabanagem também tiveram oportunidade de conhecer, por meio de visitas periódicas, o Planetário, a Feira do Livro e, recentemente, a Vila Encantada, visitação incluída na programação de Natal do instituto. O pólo conta com a coordenação de uma pedagoga e com o trabalho voluntário de monitores. Neste início do ano, as crianças recebem uniforme completo (2 blusas, 2 bermudas, 2 pares de meias e 1 sapato). O pólo oferta lanche diário, bem como todo o material didático.
Eneida Almeida, uma das coordenadoras do Instituto Abraço, faz uma avaliação positiva do trabalho realizado no Pólo Cabanagem e também de todas as atividades desenvolvidas pela ONG. "Nossa meta é ajudar a construir um futuro digno para nossas crianças e jovens por meio da educação e de possibilidades de geração de renda para essas famílias", disse Eneida, reforçando que toda essa experiência será levada para a Terra Firme, com alternativas de trabalhar com educação, qualificação profissional e geração de renda. "Estou cada vez mais convencida de que este é o caminho, aliar educação e chances de trabalho e geração renda para os que mais precisam", arrematou Valéria Pires Franco.

Visite o Instituto Abraço
TV. Benjamin Constant, 1044 - Bairro Reduto
66053-040 - Belém-Pará- Fone: 3241-2766
http://www.institutoabraco.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto

Nenhum comentário: