quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Deputado estadual e prefeito paraenses são denunciados

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) denunciou o deputado estadual do Pará Parsifal de Jesus Pontes e o prefeito de Tucuruí (PA), Cláudio Furman, por não terem recolhido à Previdência Social parte das contribuições retidas dos funcionários da prefeitura de Tucuruí.
Segundo a auditoria previdenciária realizada no município, o prejuízo para os cofres da Previdência Social passa dos 33 milhões de reais. A dívida foi adquirida entre os anos de 2000 e 2007, época em que o deputado estadual e o atual prefeito estavam no comando do município.
Parsifal Pontes e Cláudio Furman ainda são acusados de não terem prestado informações de dados relativos aos servidores e prestadores de serviços autônomos que deixassem clara a origem de todas as contribuições previdenciárias devidas pelo município. Para o procurador regional da República Ronaldo Albo, o objetivo da omissão de informações era suprimir ou reduzir a contribuição social.
A denúncia aguarda agora a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Se condenados os acusados poderão cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PRR da 1ª Região

Nenhum comentário: