segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feriado tem volta tranqüila

No AMAZÔNIA:

Os moradores de Belém que optaram por voltar para casa ontem, após o feriado de final de ano, não se arrependeram. À tarde, o número de carros que entravam na cidade era considerado normal para o final de semana, sem pontos de lentidão na BR-316 e na área do Entroncamento.
Durante toda a manhã e parte da tarde, cerca de 50 automóveis passavam por minuto pela barreira da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Ananindeua. A partir das 19 horas, o movimento se intensificou, com cerca de 70 carros passando pela barreira por minuto. Movimento considerado tranqüilo, a PRF não registrou acidente grave durante o domingo.
Apenas uma batida envolvendo um micro-ônibus e uma van às proximidades do shopping Castanheira, no sentido de entrada da cidade, causou certa lentidão no trânsito por volta das 15h30. Segundo testemunhas do acidente, o micro-ônibus permaneceu atravessado na pista por alguns minutos. Não houve feridos. À noite, dois motoristas foram autuados por embriaguês. Um deles, que não quis se identificar, dirigia um Fiat Pálio e foi denunciado por outros motoristas. Parado na barreira de Ananindeua e submetido ao teste do bafômetro, tinha três vezes mais quantidade de álcool no sangue do que o permitido. 'Ele será autuado por direção perigosa', explicou o policial César Silva. A PRF continua a operação Fim de Ano até o meio dia de hoje.
Policial rodoviário desde 1996, Nelson, que passou o dia de ontem trabalhando no posto de Ananindeua, acredita que vale a pena abrir mão de algumas horas do lazer em troca de um retorno tranquilo para casa.

Nenhum comentário: