quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Calouros em dia de festa

No AMAZÔNIA:

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) liberou, no final da manhã de ontem, o listão com os nomes dos mais de três mil aprovados no processo seletivo 2009, que se divide entre o Prise (Programa de Ingresso Seriado) e o Prosel (vestibular tradicional). Neste último, a primeira colocada geral foi Luciana do Porto Neves de Oliveira, aprovada em Medicina (Belém). Ela obteve 178,5 pontos. Já no Prise, o primeiro colocado geral foi Paulo Arthur Cavalcante Koury, também do curso de Medicina (Belém), com 177,5 pontos. Logo depois da divulgação, a festa tomou conta da cidade.
A movimentação começou cedo em torno do prédio do Centro de Ciências Sociais e Educação da Uepa, na travessa Djalma Dutra, onde foi divulgado o listão. Alguns calouros decidiram esperar no local, pelo resultado. Foi este o caso de Bruno Souza dos Santos, de 19 anos, que tentava, pela terceira vez, aprovação no curso de Medicina. 'Achei melhor vir para cá com meus amigos. Em casa, a gente sempre tem uma ansiedade e uma pressão muito grandes', explicou ele, que acabou conquistando a tão sonhada vaga. Já as amigas Débora Rayol, Lara Carolina Pinto, Louize Marques e Luana Paiva festejaram em casa.
Avaliação - Antes da divulgação do listão, a reitoria da Uepa fez uma avalição sobre o processo seletivo 2009, que teve 60,3 mil pessoas, disputando 3.036 vagas. Para o pró-reitor de graduação, Neivaldo Oliveira, a grande procura reflete o nível de credibilidade da Uepa. O pró-reitor de gestão e planejamento da Uepa, Manoel Maximiano Júnior, os novos calouros vão encontrar uma Universidade mais estruturada, fruto dos cerca de R$ 12 milhões investidos em 2008. Ele diz ainda que um outro vestibular deverá ser realizado, provavelmente em abril ou maio, para turmas especiais em municípios do interior do Estado.
A matrícula dos calouros será de 02 a 06 de fevereiro. As aulas iniciam já no dia 09 de fevereiro.
Os novos alunos precisam de uma série de documentos para a matrícula, como: requerimento de matrícula (fornecido pela UEPA); e cópia e original do Registro Civil (Certidão de nascimento, casamento ou divórcio); carteira de identidade (original e cópia); CPF, certificado de alistamento militar e título de eleitor (acompanhado do comprovante de votação da última eleição, para maiores de 18 anos), original e cópia; duas fotos 3X4 coloridas; certificado e histórico escolar do ensino médio ou curso equivalente (original e cópia) e atestado médico fornecido pelo serviço de saúde da UEPA de acordo com a necessidade do curso.

Confira aqui os nomes dos mais de 3 mil aprovados na Uepa

Nenhum comentário: