quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Leão nos braços da galera

No AMAZÔNIA:

Se for por apoio das arquibancadas, o Remo tomou a decisão correta ao escolher Tucuruí como ponto de partida para sua preparação com vistas ao Campeonato Paraense e Copa do Brasil. O primeiro dia da pré-temporada contou com mais de 500 torcedores, inclusive com charanga, rojões e muita festa. Pela manhã, no gramado do Estádio Municipal Navegantão, o técnico Flávio Campos comandou um animado bitoque, com o objetivo de tirar a 'morrinha' da viagem de seis horas e meia do dia anterior.
À tarde, para poupar o gramado do Navegantão – encharcado pela chuva da madrugada anterior -, um forte treino físico foi realizado no Estádio XV de Dezembro, em Breu Branco, município vizinho de Tucuruí.
O mais engraçado é que, antes de chegar ao local do treino, o motorista do ônibus que conduzia a delegação azulina errou o caminho e acabou levando todos a um outro local, o Barracão da Bola. Após a constatação do engano, os jogadores retornaram para o ônibus e finalmente foram levados ao estádio de Breu Branco.
Lá, um grupo de torcedores recebeu a delegação remista com tanta festa que o preparador físico Luiz Paim precisou pedir a um grupo mais animado que pegasse leve na farra, pois tanta bagunça estava atrapalhando a concentração dos atletas.
Apesar disso, o grupo confessou uma motivação ainda maior, tanto que o lateral-direito Levy comparou o primeiro treino físico da pré-temporada a um coletivo em véspera de clássico. 'Esse apoio dos torcedores é muito legal. Ajuda a gente a enfrentar os treinos físicos, que nestes primeiros dias vão ser sempre muito cansativos ', avaliou.
Quanto às manifestações, o atacante Bruno Andrade corroborou sua primeira impressão ao chegar ao Baenão. 'Falei que o que mais me impressionou no Remo foi o fanatismo da torcida. O pessoal aqui respira futebol 24 horas por dia. O torcedor sabe que precisamos desse apoio e mostrou que está junto com a gente mesmo estando tão longe de Belém', comentou.
Bruno Andrade também falou que não é apenas pelo carinho da torcida que o Remo poderá fazer um grande Campeonato Paraense. O grupo de jogadores é um dos melhores com os quais ele trabalhou. 'Estou tendo o prazer de conviver com um grupo forte e estou conquistando muitas amizades aqui. Por ser um elenco trabalhador deixa a gente muito confiante.'
Treino - No treinamento da tarde de ontem, em Breu Branco, o preparador físico Paulo Paim 'pegou pesado' com o elenco remista. Os jogadores foram exigidos em um 'circuito de força e potência', como definiu o fisicultor. 'O objetivo desta atividade, que dividimos em duas séries, foi trabalhar a força e a velocidade de resistência dos atletas', explicou Paim.
Sequência – O elenco remista dará sequência aos treinamentos da pré-temporada hoje, novamente em dois expedientes. Pela manhã, o grupo utilizará a estrutura da Assel (Associação dos Servidores da Eletronorte), onde fará um treino técnico, seguido de um trabalho de relaxamento muscular na piscina do clube. 'Sempre que possível, vamos associar aos treinamentos trabalhos na piscina, uma vez que é importante soltar a musculatura dos jogadores após treinamentos mais intensos', explicou Luiz Paim.
Visita - Até o próximo dia 15, os jogadores ficarão concentrados no Hotel Pousada Tucuruí, treinando em dois períodos (sempre às 9 horas e 16 horas, com exceção de domingo, quando treina apenas à tarde. Pela manhã está programada uma visita monitorada de 30 minutos à Usina Hidrelétrica de Tucuruí).

Nenhum comentário: