quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

“Bicicletada” pedirá ruas mais verdes

No AMAZÔNIA:

Belém vai ter a sua primeira 'bicicletada' dentro da concepção do movimento internacional chamado 'Massa Crítica', que já acontece em todo o mundo. A idéia é tornar o trânsito mais humano e diminuir a poluição por toneladas de gás carbônico lançadas na atmosfera por milhões de veículos motorizados. A contribuição dos ciclistas da Região Metropolitana de Belém vai acontecer no dia 30 de janeiro, com concentração a partir das 18 horas, no mercado de São Brás. Apesar de ocorrer durante o período do Fórum Social Mundial, com participação de ciclistas de outros estados brasileiros, a bicicletada é um passeio auto-organizado e independente do fórum.
A bicicletada tem como principais objetivos divulgar a bicicleta como meio de transporte, construir condições favoráveis para a utilização do veículo e pressionar a criação de sistemas de transportes mais ecológicos e sustentáveis, principalmente no meio urbano. Em Belém, a luta também é por 'condições dignas de mobilidade urbana para os ciclistas da Região Metropolitana', como informa o convite-manifesto para o evento.
Quem quiser participar, basta acompanhar pela internet todas as informações sobre o evento. Os endereços são: www.bicicletadabelem.xpg.com.br; www.earth.esp e bicicletada-fsm@yahoogrupos.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preparem-se: vai ser um festival de gente pelada. Um despropósito.