segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ação da PM não prende ninguém à noite

No AMAZÔNIA:

A operação 'Reação' chegou, ontem à noite, aos bairros da Terra Firme, do Jurunas, da Cremação e redondezas. Segundo o capitão da Polícia Militar Mauro Prata, que comandou a ação, até às 22 horas nenhum tipo de armamento ou droga havia sido apreendido. A operação contou com a participação de 12 PMs e quatro viaturas do 2 e 22º batalhões. 'Realizamos uma operação na sexta-feira e hoje (ontem), outra. Vamos continuar atuando segundo uma programação já elaborada', disse.
Agentes da Força Nacional de Segurança, que estão em Belém para o Fórum Social Mundial, marcado para ocorrer entre o dia 27 deste mês e o dia 1º de fevereiro, atuam no Guamá e na Terra Firme. De acordo com o major Aginaldo de Oliveira, a presença dos policiais objetiva garantir a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio do Estado durante o evento.
Segundo ele, os primeiros homens da Força Nacional começaram a chegar ao Estado no último dia 4 e devem permanecer até o dia 5 de fevereiro. Já estão na capital paraense cerca de 220 policiais com seis viaturas, quatro das quais estão realizando trabalho ostensivo e preventivo nos bairros da Terra Firme e do Guamá. 'Na primeira semana, fizemos um reconhecimento da área em parceria com o pessoal da PM. Até ontem, na verdade, fizemos operações conjuntas. Agora, já estamos sozinhos', explicou o major.
Ainda de acordo com o militar, também há duas viaturas da Força Nacional fazendo ronda na área do Ver-o-Peso e Estação das Docas. 'Hoje (ontem) tivemos um dia tranqüilo, não houve nenhuma ocorrência grave', detalhou.

Nenhum comentário: