quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Advogada paraense no Big Brother 9”

No AMAZÔNIA:

Faltando cinco dias para o início do 'Big Brother Brasil 9', da Rede Globo, os 18 selecionados para a nona edição do programa foram anunciados ontem. E como a produção do 'BBB' já tinha adiantado, os participantes são originais de diversos estados do país, inclusive o Pará. A representante do Estado é a advogada Mirla, de 27 anos, que mora em Belém.
O perfil dos participantes também é diversificado. Cantores, estudantes, empresários, fonoaudióloga, artista plástico, jornalista, professor, radialista e promotores de eventos formam a nova turma que entra na casa dia 13 de janeiro.
A novidade desta nova edição é um confinamento paralelo, a 'Bolha de Vidro'. Dentre os 18 selecionados, quatro ficarão nesta casa de vidro durante uma semana, quando os demais permanecem na casa tradicional. Nesse período, o público poderá votar no seu favorito em uma tela 'touchscreen' (sensível ao toque), instalada perto da bolha. Logo, dos quatro BBBs que forem para a 'bolha', apenas um continuará no jogo e entrará na casa tradicional.
Os 18 participantes já estão confinados no Hotel Bourbon, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Num esquema de sigilo total entre eles mesmos, que não podem nem fazer as refeições em conjunto, estão enclausurados em quartos sem televisão, sem telefone e cercados de seguranças por três andares do hotel.
Na próxima terça-feira, 14, os 18 candidatos do 'BBB' ao prêmio de R$ 1 milhão vão deixar o hotel, na Barra, por volta de meio-dia, e seguir direto para o Projac, em Jacarepaguá. Ao contrário dos outros anos, em que todos seguiam da Barra para Copacabana e de lá iam em carreata até a casa.
Antes de esse momento chegar, os brothers ainda têm mais seis dias de confinamento rígido. No hotel, eles estão aprendendo a usar os aparelhos de ginástica, sempre isoladamente um do outro, e se alimentando de comidas leves, sem gordura e fritura, para não terem nenhum problema de saúde devido à ansiedade.
O sigilo é tanto que até as varandas dos quartos foram lacradas para os participantes não chegarem nas janelas. Para sair do confinamento, o brother precisa estar acompanhado de um segurança ou algum produtor do programa. O espaço é de 37 metros quadrados, tem ar-condicionado, cama de casal e frigobar.
Fenômeno de audiência no Brasil e no mundo, o programa recebeu para este ano 170 mil inscrições, sendo que 130 mil perfis foram criados no site da atração e 40 mil vídeos enviados para a produção. A preocupação da equipe, comandada pelo diretor Boninho, foi formar um time de BBBs com idades variadas, não só jovens, como na maioria das edições.
Detalhes da decoração também são mantidos em segredo, já que a casa, por enquanto, só recebe visita do diretor e do apresentador Pedro Bial. A idéia é colocar cinco quartos à disposição dos brothers, sendo que um deles está sendo chamado de 'quarto-surpresa', com uma função específica que só será revelada após a estréia. Haverá também um quarto espelhado, com teto, paredes e chão revestidos de espelhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aja saco...