quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vigília no Senado eleva auto-estima dos aposentados

Da jornalista Hanny Amoras, em comentário postado nas caladas da madrugada:

São 4h56 (horário de BSB) e muitos assessores dos senadores também estão por aqui, no Senado, até porque também entendemos o quanto é importante essa vigília. Aliás, vale dizer que apenas duas bancadas - do Pará e do RS - estão presentes em 100%.
Como há dois anos venho acompanhando bem de perto essa luta pela aprovação dos projetos dos aposentados, do senador Paulo Paim, posso te assegurar algo que estou sentindo não como jornalista ou assessora de imprensa do senador Mário Couto, mas como alguém sensível a esta situação: esta vigília, com certeza absoluta, levantou a auto-estima dos aposentados. Talvez por ser apartidária, porque há o compromisso real, verdadeiro, de grande parte dos senadores com essa causa.
Sentimos o levantar da auto-estima pelos telefonemas - uns choram ao falar com a gente - e pelos inúmeros e-mails que estão sendo enviados, não só pelos aposentados, mas também por seus filhos e filhas.
Pelas manifestações, os aposentados estão sentindo que, realmente, há alguém que olha por eles. E destacam a confiança que voltam a ter no Senado. Alguns dizem até que estão surpresos e espantados com a postura da Casa. Infelizmente, acredito que a imprensa não vai enxergar esse lado da história.

Nenhum comentário: