sábado, 1 de novembro de 2008

Sinal atravanca o trânsito na Avenida Nazaré

Leitor do blog enfrentou uma pedreira para trafegar ontem, no início da noite, pela Avenida Nazaré, no trecho entre a Quintino e a Generalíssimo.
Aliás, não apenas ele; centenas de outros motoristas também enfrentaram um enorme congestionamento.
Por quê?
Simples. Muito simples.
É que o tempo do sinal, para que quem trafegava pela Avenida Nazaré, foi regulado em inacreditáveis 70 segundos.
Isso mesmo: 1 minuto e dez segundos.
Resultado: o trânsito congestiona para quem vai no sentido de São Braz.
E muitos ainda acham que o congestionamento naquele trecho é por causa da grande quantidade de carros que vão apanhar estudante do Colégio Nazaré.
Por até ser também por isso. Mas não apenas por isso.
É por causa da regulagem do sinal, obra assinada, obra que tem a grife da CTBel, a pior empresa pública de Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que ontem, sexta-feira, inúmeros carros estavam estacionados na frente das Lojas Americanas enquanto o agente da CTBEL tomava água de côco em frente ao cinema ópera.

Aliás, aquela região da Nazaré é o verdadeiro samba-do-crioulo-doido: existe ponto de Taxi clandestino em frente à Basílica (inclusive a CTBEL comete a omissão de não multá-los, o que, no mínimo, é uma ilegalidade administrativa); tem-se, por alto, mais de 5 restaurantes à céu-aberto e a sujeira das calçadas é de dar inveja aos locais mais sujos do País. Talvez figure em primeiro lugar.

Pensei ficar com vergonha porque a cidade hosdedará em janeiro o Forum Social Muncial, mas ouvi dizer que a prefeitura não está preocupada uma vez que para tal evento só vem muchileiro, com barracas para acampar e urinar na rua.

Certamente nunca vamos hospedar o pessoal de Davos!

Viva os governantes do Estado e da Cidade de Belém, eles merecem! Aliás, por quê esse pessoal não anda um pouco a pé pelas calçadas da Nazaré próximo à Basílica?