quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Presidentes de Assembléias debatem produção e meio ambiente

Parlamentares de 18 Estados do País se reúnem em Belém, hoje e amanhã, no 5º Encontro do Colegiado de Presidentes de Assembléias Legislativas (CPAL). Vão debater o tem "Produção e Meio Ambiente- Um casamento perfeito".
Esta é a 1ª vez que o Colegiado Permanente dos Presidentes das Assembléia Legislativas Estaduais se reúne em uma cidade da Amazônia.
Além do fortalecimento do Poder Legislativo, o encontro também vai tratar de questões como a autonomia das Assembléias Estaduais para apresentação de projetos de interesse de cada região, como a definição de territórios e emancipação de municípios (atualmente restrita ao Congresso Nacional), além de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável, à produção e a preservação ambiental.
Durante o Encontro, será lançada a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento da Mineração e Preservação Ambiental. A comissão terá o papel de acompanhar o desenvolvimento da mineração como alternativa de atividade econômica promotora do desenvolvimento, com respeito ao meio-ambiente.

Nenhum comentário: