sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PF e Receita fazem operação contra fraude em 8 Estados

A Receita Federal e a Polícia Federal (PF) estão realizando nesta sexta-feira (7) a Operação Vulcano, com atuação em oito estados do país: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
A operação visa desmontar um grande esquema de lesão ao fisco federal e estadual em crimes relacionados principalmente ao comércio exterior, envolvendo empresas importadoras e exportadoras, transportadores, despachantes aduaneiros, empresas concessionárias de serviço público, servidores públicos e outros agentes privados.
Estão sendo cumpridos cerca de 220 mandados de busca e apreensão e 100 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal por crime contra a ordem tributária, facilitação de contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica, formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, dentre outros.
A estimativa é que o esquema desmontado tenha causado prejuízos na ordem de R$ 600 milhões aos cofres públicos brasileiros.
Estão participando da operação Vulcano 600 policiais federais e 280 funcionários da Receita Federal do Brasil.
Mais detalhes sobre a investigação e sobre a operação serão divulgados em entrevista coletiva que ocorrerá nesta sexta-feira, às 15 horas, no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Fonte: G1

Nenhum comentário: