sábado, 1 de novembro de 2008

O que Duciomar e Bush têm em comum?

De um Anônimo, sobre a postagem Priante não consegue disfarçar decepção com Ana Júlia:

“Não sabemos o que realmente pensa, não sabemos sequer se pensa (no sentido nobre da palavra), não sabemos se não será simplesmente um robô mal programado que constantemente confunde e troca as mensagens que leva gravadas dentro. Mas, honra lhe seja feita ao menos uma vez na vida, há no robô George Bush, presidente dos Estados Unidos, um programa que funciona à perfeição: o da mentira. Ele sabe que mente, sabe que nós sabemos que está a mentir, mas, pertencendo ao tipo comportamental de mentiroso compulsivo, continuará a mentir ainda que tenha diante dos olhos a mais nua nua das verdades, continuará a mentir mesmo que depois de a verdade lhe ter rebentado na cara. Mentiu para fazer a guerra no Iraque como já havia mentido sobre seu passado turbulento e equívoco, isto é, como a mesma desfaçatez. A mentira, em Bush, vem de muito longe, está-lhe no sangue. Como mentiroso emérito, é o corifeu de todos aqueles outros mentirosos que o rodearam, aplaudiram e serviram durante os últimos anos.” (José Saramago)
Esse trecho do artigo do Saramago "George Bush, ou a idade da mentira", é muito apropriado para o momento da história política do Pará.
O Priante perdeu para mentira, sua verdadeira adversária e de todos os demais candidatos.
O mais triste é constatar que a maioria dos derrotados, em algum momento do passado, contribuiu para fazer frutificar as "verdades" do Duciomar.
Agora, infelizmente, só nos resta lamentar...

3 comentários:

Anônimo disse...

O comentário não compara Priante a Bush, mas sim o internacionalmente conhecido mentiroso, falsário e meliante re-eleito. Priante pode até mentir, mas diante do falsário ele é mero estagiário.

Poster disse...

Oh, Anônimo.
Desculpe.
Você tem razão.
Foi a pressa (rsssss).
Vou corrigir.
Grande abraço.

Anônimo disse...

DUDU nada tem a ver com BUSH e sim com Castelo Branco.

PRIANTE nada tem a ver com BUSH e sim com JÁDER.

Eis as diferenças!!!!!!