sábado, 22 de novembro de 2008

Mais de 7 mil fazem prova no vestibular da Unama

Os mais de 7 mil candidatos ao Vestibular 2009 da Unama farão prova do processo neste domingo, 23, das 8h às 13h. Em Belém, os vestibulandos farão prova no Colégio Cesep e nos campi Alcindo Cacela, Quintino e Senador Lemos. No interior do Estado, a prova será aplicada nas cidades-pólo: Barcarena, Paragominas, Parauapebas, Tucuruí e Bragança.
A prova será composta de 50 questões objetivas, valendo dois pontos cada uma, e de uma redação que vale 100 pontos. A prova objetiva terá questões distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Luso-Brasileira, História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Física, Química e Biologia. Será eliminado o candidato que obtiver menos de 20% dos pontos da Redação ou que obtiver nota zero na parte de questões objetivas.
A seleção levará em conta o total de pontos obtidos na Redação, acrescidos dos pontos obtidos nas questões objetivas, sendo considerada a maior pontuação nesta parte da prova entre a nota obtida na Unama, no Enem/MEC/2008, ou na prova do Prise/Uepa/2007, caso o candidato tenha manifestado, ao inscrever-se, opção pelo aproveitamento de um desses exames.
Além de cursos de Graduação, o Vestibular 2009 da Unama ofertará vagas para os cursos superiores de Tecnologia, Formação Específica Presencial, Formação Específica Semipresencial e Graduação a Distância. O curso de Direito é o mais concorrido, teve 18,78 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Nutrição vespertino, com 5,0 candidatos por vaga, e por Fisioterapia matutino, com 4,18 candidatos por vaga.
No campus da Alcindo Cacela, onde se concentrará a maioria dos candidatos, os pais que quiserem esperar os filhos até o término da prova terão, à disposição, uma sala confortável com TV, jornais, café e biscoitos.

Resultado e matrícula
A divulgação do resultado do Vestibular 2009 da Unama está prevista para o dia 3 de dezembro. O listão dos aprovados ficará disponível no site da Universidade (www.unama.br) e será transmitido pela Rádio Unama FM e pelas demais rádios locais.
O kit com orientações para a matrícula será entregue aos candidatos classificados no dia 5 de dezembro, no horário de 14 às 20h, conforme abaixo indicado:
Campus BR: cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Relações Internacionais.
Campus Senador Lemos: cursos de Direito, Design de Interiores, Administração de Empresas (graduação a distância – IUVB), Tecnologia em Gestão de Empresas e Tecnologia em Redes de Computadores.
Campus Alcindo Cacela: cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária e Ambiental, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras, Matemática, Moda, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo Bilíngüe, Serviço Social, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional.
Para os cursos de Graduação a Distância e de Formação Específica Semipresencial, que funcionam em outros municípios, a entrega será feita nas SEAD’s dos municípios. As datas das matrículas serão informadas no dia da entrega do kit.
Para fazer a matrícula, os aprovados devem estar munidos do requerimento de matrícula fornecido pela instituição; fotocópia do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, sendo obrigatória a apresentação do documento original para a autenticação da cópia, no momento da matrícula; Fotocópia do histórico escolar do Ensino Médio, cédula de identidade, certidão de nascimento ou de estado civil, do CPF, da prova de quitação para com as obrigações do Serviço Militar e obrigações eleitorais; duas fotos 3X4; Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o recibo de pagamento da 1ª mensalidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unama

Nenhum comentário: