segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fórum na Unama vai abordar oportunidades de negócios

Oportunidades de negócio em meio à maior crise financeira nos últimos 80 anos. Isso é possível? Essa é uma das perguntas que serão respondidas durante o 6° Fórum de Economia da Amazônia, que traz o tema “Crise financeira e oportunidade de negócios na Amazônia” e que vai acontecer no período de quarta a sexta-feira desta semana, no campus BR.
O coordenador do curso de Economia da Unama, professor Kleber Mourão, comenta que a Região Amazônica se apresenta como uma grande área de expansão e consolidação de fronteira agrícola, necessitando de investimentos para zoneamento econômico-ecológico, ordenamento agrário, organização e diversificação da base produtiva e melhoria de infra-estrutura econômica e social. “Assim, o 6º Fórum está organizado, está focado nas oportunidades de negócios na Amazônia em função da crise financeira que se apresenta face à necessidade de financiamento de investimentos para o crescimento equilibrado e o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirma o coordenador.
A partir disso, o Fórum de Economia vai abordar questões relativas aos impactos da crise financeira mundial nos setores e atores que compõem a região, suas características históricas como fornecedora de matéria prima e de produtos de baixo valor agregado. Para tratar sobre essas questões, foram convidados profissionais de renome e representantes de importantes instituições, como Sudam, Sebrae, Fiepa e Basa, além de diversos profissionais que trabalham na universidade.
Além de palestras, o Fórum contará, ainda, com o lançamento do livro organizado pela coordenação do curso de Economia “Estudos Econômicos na Amazônia - Coleção Jaime Teixeira”, que reúne as melhores monografias do curso; mesa redonda, que vai abordar o “Mapeamento das oportunidades de negócios nas cadeias produtivas da Amazônia”, além do mini-curso “Plano de Negócio: Instrumento de Planejamento Estratégico”.
O evento é aberto a alunos do curso e de áreas afins, professores, pesquisadores, profissionais liberais, representantes de órgãos públicos, integrantes da sociedade civil e público em geral. Quem desejar participar, deve se inscrever na Superintendência de Extensão (Supex) dos campi Alcindo Cacela ou BR.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unama

Nenhum comentário: