sexta-feira, 21 de novembro de 2008

À espera do jogo do ano

No AMAZÔNIA:

O Águia de Marabá partiu de Belém ainda na madrugada de ontem com destino a Campinas, e desta vez não teve que enfrentar nenhum atraso no vôo. A delegação chegou à terra do Guarani por volta de 13h30 e prontamente seguiu em ônibus especial para Itu, onde o time ficará hospedado e realizará os últimos treinamentos antes da 'decisão' que disputará neste domingo, contra o Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa. E se o desafio do time do sul do Pará é grande, grande é também a motivação da equipe para conquistar a sonhada vaga na Série B. Talvez por isso a escolha da cidade de Itu para fazer a preparação, já que a fama que precede o município de pouco mais de 170 mil habitantes é de tudo lá ter o tamanho exagerado.
A chegada do time foi tranqüila. Ainda nas dependências do aeroporto o time encontrou o ônibus que faria o trajeto até Itu, que fica a cerca de 60 km de Campinas. O atacante Beto possívelmente era um dos mais ansiosos por chegar à 'cidade grande', já que tem um filho, Pedro, de 7 anos, que reside no local. Beto, inclusive, já avisou que se o filho pedir um gol de presente terá um estímulo ainda maior para correr a partida toda em busca do gol que pode classificar o Azulão.
A equipe do Águia não treinou ontem. A preferência do técnico João Galvão foi de os jogadores terem uma tarde de descanso para o dia de hoje, em que o time fará treinos em dois períodos, entre eles um coletivo, que acabará de uma vez com a única interrogação que existe no time: a permanência, ou não, de Ciro no ataque, ao lado de Beto. Antes de viajar, Galvão não confirmou, mas disse que o meia terá grandes chances de iniciar a partida como centroavante, argumentando que o jogador possui boa estatura e tem feito gols importantes de cabeça, além de saber fazer o trabalho de pivô.
Fora isto, a equipe está confirmada no esquema 3-5-2, com Edcléber, que volta de lesão depois de perder as duas últimas partidas, Adriano e Magrão na defesa, Gustavo, Lê, Analdo, Soares e João Pedro no meio, além de Beto no ataque. O Águia depende apenas de si para voar até a Série B. Se ganhar a partida de domingo, já está confirmado na segunda divisão. Em caso de empate, o time terá que torcer para uma derrota do Duque de Caxias diante do Confiança e que o Brasil apenas empate com o Rio Branco, em jogo que será disputado na Arena da Floresta, no Acre.

Nenhum comentário: