sábado, 8 de novembro de 2008

Corinthians é campeão da Série B


HINOS - Hino do Corinthians




A Série B é do Corinthians (a arte, aí em cima, é do Globoesporte.com). Em uma tarde perfeita, o "time sensação" do campeonato conquistou seu objetivo secundário: duas rodadas depois de garantir o acesso, a equipe alvinegra faturou o título da Segundona e fez nova festa. O troféu foi assegurado com a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, e graças ao tropeço do Avaí diante do CRB.
Líder desde a segunda rodada, dono do melhor ataque, da melhor defesa e derrotado apenas duas vezes, o Corinthians completou nesta tarde seu passeio pela Segundona. Com quatro rodadas de antecedência, confirmou o que todos esperavam e "encerrou" sua participação no torneio. Agora, só cumprirá tabela.
Com gols de Chicão e Cristian, o Corinthians dominou todo o primeiro tempo e boa parte do jogo neste sábado. Assim, chegou sem maiores dificuldades aos 76 pontos, marca que não pode mais ser alcançada por ninguém. O Avaí, que poderia adiar a festa alvinegra, colaborou com os paulistas e só empatou com o rebaixado CRB, em Maceió.
A comemoração corintiana, contudo, foi compatível com o triunfo alcançado. Considerado uma obrigação, o título não empolgou tanto os torcedores como o retorno à elite. "Não é mole não, ganhar a Série B não é mais que obrigação", gritaram os corintianos das torcidas organizadas em Criciúma. Já os "comuns" festejaram normalmente, gritando "é campeão".
Os jogadores, como disseram ao longo de toda a temporada, valorizaram a conquista. Não ficaram tão eufóricos com o troféu da Série B, mas foram na direção da arquibancada e comemoraram agraçados ou no alambrado. "É meu primeiro título como profissional e estou muito feliz. Vamos festejar", disse o atacante Dentinho.
Apesar da importância do jogo para o Criciúma em sua luta contra a degola, foi o Corinthians que mandou no início da partida, deixando clara a diferença técnica entre os times. Herrera, Chicão e Douglas tiveram as primeiras três chances de gol e assustaram os anfitriões. Do outro lado, enquanto isso, a única ameaça a Felipe foi o fogo nas faixas trazidas pelos torcedores.
Por mais de cinco minutos, as faixas ficaram queimando atrás do gol do corintiano, que reclamou com a arbitragem da excessiva fumaça. Extintores, então, foram utilizados para apagar o fogo. O "fogo corintiano", contudo, continuou o mesmo, até que o placar foi aberto.
Zagueiro-artilheiro, Chicão aproveitou cobrança de falta de André Santos e anotou seu décimo gol na Série B, empatando com Herrera e ficando atrás apenas de Dentinho. No embalo do camisa 3, Cristian também fez o seu. Douglas fez bonito lançamento e o volante tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Se já estava animada com os gols alvinegros, a torcida corintiana aumentou sua festa aos 38min, quando o sistema de som do Heriberto Hulse anunciou o gol do CRB diante do Avaí. Imediatamente, os gritos de "é campeão" foram entoados pelos visitantes.
"Agora é manter essa pegada, temos condições de fazer mais gols", alertou Douglas no intervalo. Pelos lados dos anfitriões, o discurso foi de crítica. "O time está dormindo em campo", esbravejou o experiente Jardel, substituído em seguida.No segundo tempo, com Zulu no ataque, o Criciúma melhorou. Felipe teve mais trabalho e fez sua parte. O Corinthians, por sua vez, passou a jogar como gosta, explorando os contra-ataques. André Santos e Douglas tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Mas a vitória e a festa já estavam garantidos. O Corinthians é campeão da Série B e deixa o Criciúma na zona de rebaixamento.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: