quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Pórtico - ou a porta - para a desinformação

De um Anônimo, sobre a postagem Parou por quê?:

Gostaria que você divulgasse o meu apelo: a população que circula pela imensa Região Metropolitana de Belém exige uma explicação da prefeitura a respeito das obras - que sequer foram iniciadas - do Pórtico Metrópole.
Apesar disso, o prefeito divulga uma propaganda mentirosa, afirmando que "venceu os entraves burocráticos e começou a obra da superpassarela". Mentira! Mentira cínica e deslavada!
A obra do Pórtico Metrópole não começou e, pelo andar da carruagem, não deve mais começar. Não no mandato de Duciomar.
Sei que você tem livre trânsito nos bastidores do poder e pode conseguir, na Comus, ao menos uma explicação para esse embuste. Mando e-mails pra lá, mas nunca me respondem.

-----------------------------------

Do Espaço Anônimo:
Caro Anônimo, quem normalmente tem livre trânsito nos bastidores do poder são os amigos do poder. Do contrário, você nem imagina como são malquistos e malvistos os que, de alguma forma, vêem o poder – qualquer um - com olhos críticos.
Mas isso não é demérito, não, para quem é malvisto e malquisto pelo poder. Ao contrário, é até um estímulo para que se descubra o que alguns pretendem manter encoberto. Às vezes, criminosamente encoberto. Aliás, como você sabe, Anônimo, na Administração Pública procura-se manter escondido apenas o que é ilícito. A regra sempre é essa. Com as pouquíssimas exceções que a confirmam.
No caso deste Pórtico Metrópole, está claro que a obra não começou, como você constata. Se vai começar, nem o prefeito Duciomar Costa é capaz de saber. Se souber, vai dizê-lo em suas alocuções, nas quais costuma mencionar suas obras estruturantes e insiste em confrontar-se até com Antônio Lemos, o que seria apenas uma piada de mal gosto, se não fosse uma heresia e um deboche sem tamanho – como todo o respeito que o doutor prefeito merece.
Mas o blog tentará, Anônimo, um contato com a Comus para ver qual a explicação para o atraso das obras. Ou até mesmo para saber se vai ter obra.
Mas não esperemos muito coisa.
Veja só. Você, como cidadão, merece todo o respeito, porque você é que paga o salário do prefeito. Você é o patrão dele. Mas ele não lhe dá bola. Nem sequer se dá ao trabalho de responder aos seus e-mails.
Vai ver que não responde porque não tem nada o que dizer. Nem a você nem à cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou o Anônimo autor do apelo e lhe agradeço imensamente por sua intermediação junto à assessoria da prefeitura.

Vou acompanhar atentamente os desdobramentos dessa história aqui no blog.

Poster disse...

OK, Anônimo.
Logo, logo você terá uma resposta. Não do blog, mas da prefeitura através do blog.
Abs.