sábado, 28 de junho de 2008

Ana Júlia pede que Asdrúbal ou Ten Caten desista

Terminou no início da madrugada deste sábado – por volta de zero hora e 30 minutos – um encontro reservado entre a governadora Ana Júlia Carepa e o deputado Asdrúbal Bentes, pré-candidato do PMDB a prefeito de Marabá.
Ana Júlia fez uma ponderação direta – sem rodeios – a Asdrúbal, segundo ele mesmo confirmou ao blog por telefone: disse que o governo do Estado tem interesse em manter a unidade, em Marabá, dos partidos que integram a base aliada, entre eles o PMDB e o PT.
Tradução: Ana Júlia pretende que ou Asdrúbal ou a deputada estadual Bernadete Ten Caten, pré-candidata do PT a prefeita de Marabá, abra mão de sua candidatura à sucessão do prefeito marabaense Tião Miranda.
E Asdrúbal, adiantou sua disposição ou não de desistir da disputa, em favor de Ten Caten?
“Eu disse à governadora que ser prefeito de Marabá é projeto político que alimento há alguns anos e que precisamos, no PMDB, avaliar melhor essa situação”, disse o deputado.
Asdrúbal ficou de viajar às 5h30 deste sábado para Marabá, onde permanecerá pelo menos até domingo, dia da convenção de seu partido. Até lá – “até os 45 minutos do segundo tempo”, conforme comparou o próprio parlamentar -, as negociações vão continuar e envolverão, além da governadora Ana Júlia, o deputado Jader Barbalho, presidente regional do PMDB.
Por enquanto, Jader não disse sim, nem não às pretensões da governadora. Mas tem como critério objetivo o potencial de votos que transparecem das aferições pré-eleitorais que vêm sendo feitas. E as pesquisas dão Asdrúbal como muito bem colocado.
O deputado estima que até a noite deste sábado será possível definir um acordo em favor de uma ou outra candidatura. Do contrário, cada um para o seu rumo: Asdrúbal (PMDB), Bernadete (PT), João Salame (PPS) – com apoio do prefeito Tião Miranda – e Maurino Magalhães (PR) disputariam a Prefeitura de Marabá.

Nenhum comentário: