sábado, 28 de junho de 2008

Combate à corrupção eleitoral na pauta de seminário

O procurado regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta; a presidente da OAB-PA, Angela Sales, presidente da OAB/PA, a advogada Mary Cohen, representante da OAB no Comitê pela Ética na Política, e o bispo do Marajó, dom José Luiz Azcona, estarão entre os participantes do Seminário de Combate à Corrupção Eleitoral, que será realizado neste sábado, durante o dia todo, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Belém. O evento é promoção do Comitê pela Ética na Política, do qual fazem parte MPF, OAB-PA a CNBB.
No seminário, Cazetta vai abordar a legislação que pune corrupção eleitoral e falará sobre compra de votos, aliciamento de eleitores, uso da máquina pública e abuso de poder econômico. A presidente da Seção Pará da OAB, Angela Sales, e o bispo do Marajó, dom José Luiz Azcona, vão orientar os eleitores sobre a formação de comitês pela ética nos bairros e municípios.
Azcona é o bispo que, em abril passado, denunciou as mazelas sociais que infestam os municípios da região. Disse que Breves “é um antro de perversão”, que “todo o Estado está tomado por essa execração que é a exploração sexual de menores” e informou ter ouvido de dois prefeitos a previsão de “que, dentro de alguns anos, o narcotráfico iria eleger todos os prefeitos do Marajó”.
A sede da CNBB em Belém ficar na rua Barão do Triunfo nº 3.151, entre avenidas Almirante Barroso e 25 de Setembro, no bairro do Marco.

Nenhum comentário: