segunda-feira, 30 de junho de 2008

Presidente do STF é vítima de tentativa de assalto no Ceará

Na FOLHA DE S.PAULO:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã de ontem, enquanto caminhava na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.
Um de seus seguranças evitou o roubo e prendeu o assaltante, um rapaz de 18 anos, que foi em seguida levado à delegacia.
De acordo com o STF, o ministro estava em Fortaleza para compromissos pessoais e familiares.
O local onde Mendes quase foi assaltado, a Volta da Jurema, é uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, onde estão os apartamentos e os hotéis mais caros da cidade.
Para melhorar a segurança no local, o governo do Estado já havia anunciado, na semana passada, a compra de dez patinetes motorizados, cada um por R$ 28,5 mil, para serem usados por policiais.
A tentativa de assalto foi por volta das 10h. Mendes caminhava com dois ou três seguranças, segundo o delegado Franco Pinheiro, quando o assaltante tentou arrancar um cordão aparentemente de ouro que ele usava. O rapaz foi contido pelos seguranças de Mendes. Ele teve escoriações leves no pescoço.
"Foi uma tentativa de assalto comum, que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil", disse o delegado.
O ministro não chegou a ir à delegacia. O delegado foi ao local para ouvi-lo.

Nenhum comentário: