sábado, 28 de junho de 2008

CNJ afasta juiz investigado por desvio de verbas em Manaus

Na FOLHA DE S.PAULO:

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu afastar e instaurou processo administrativo disciplinar contra o juiz Celso Gióia, titular da Vara da Infância e da Juventude Criminal de Manaus (AM).
A decisão, inédita na Corte do Amazonas, saiu na terça-feira e é resultado de uma sindicância, aberta em janeiro, que investigou supostos crimes de venda de sentença, extorsão, falsificação de documentos, corrupção e desvio de recursos públicos, dentre outros.
Ontem, o advogado do juiz, Walter José Faiad de Moura, afirmou que o magistrado nega as acusações e disse que ele é vítima de perseguição. Segundo Moura, com a decisão do CNJ, o juiz está afastado das funções desde anteontem, mas continuará recebendo o salário de aproximadamente R$ 19 mil.
A sindicância que resultou no afastamento do juiz foi aberta após um empresário de Manaus denunciar ao Tribunal de Justiça uma suposta extorsão de R$ 120 mil feita pelo magistrado.

Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Morei em Manaus e me lembro que o filho de um ex-presidente do Tj de lá, que também era juiz, andava em uma reluzente mercedez. E olha que o salário deles não era lá essas coisas.

Poster disse...

Anônimo,
Quando coisas como essa acontecem no Judiciário, o poder que existe justamente para coibi-las, por aí já se vê a que ponto chegamos.
Abs.