domingo, 29 de junho de 2008

AMB pede na terça "ficha suja" de candidatos

Na FOLHA DE S.PAULO:

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, assinará na terça-feira, em Brasília, um ofício solicitando aos 3.100 juízes eleitorais do país que lhe encaminhem todas as "fichas sujas" dos candidatos às eleições de 2008.
A AMB quer disponibilizar no site oficial da associação as informações referentes a processos criminais que pesem sobre cada candidato a vereador e prefeito. A princípio, a divulgação seria feita em conjunto com os tribunais regionais eleitorais, que recuaram na decisão, aderindo à posição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O prazo para a oficialização das candidaturas termina no próximo sábado, dia 5 de julho. No ato do registro, todos os partidos devem apresentar as certidões referentes a processos criminais que seus candidatos enfrentem na Justiça estadual, federal e eleitoral.
Os presidentes dos TREs recomendaram que os juízes eleitorais acatem ao pedido da AMB, que espera processar as informações até a segunda quinzena do mês. "Queremos disponibilizar as fichas a partir do dia 15, assim que reunirmos um bom volume de informações", disse à Folha o coordenador da campanha Eleições Limpas, da AMB, Paulo Henrique Machado.

Mais aqui.

Nenhum comentário: