segunda-feira, 30 de junho de 2008

PCdoB lança Jandira e reclama de falta de apoio de petistas

Na FOLHA DE S.PAULO:

O PC do B formalizou ontem a candidatura da ex-deputada federal Jandira Feghali à prefeitura reclamando com veemência do PT pela não-retribuição do apoio dado em São Paulo ao nome de Marta Suplicy. Reclamaram o ministro Orlando Silva (Esporte), o presidente do partido, Renato Rabelo, e a própria candidata.
Segundo pesquisa Datafolha de março, Jandira está tecnicamente empatada na liderança das intenções de voto com Marcelo Crivella (PRB). Ela tem 18 pontos percentuais, e ele, 20.
O tom da convenção foi de evidente contrariedade pelo fato de o PT não ter abdicado da pré-candidatura de Alessandro Molon, mesmo após Aldo Rebelo ter cedido espaço em benefício da ex-prefeita petista em São Paulo. Também criticaram o PDT, que manteve a candidatura de Paulo Ramos à prefeitura.
"Levamos em conta o apelo de Lula em São Paulo. Retiramos a candidatura de uma liderança da expressão de Aldo Rebelo, e, no Rio, não houve retribuição, não conseguimos unir as forças da esquerda", afirmou Rabelo.
Para Jandira, "falta de bom senso, projetos pessoais de poder e disputas internas nos partidos" impediram uma aliança em torno do seu nome. Ela conseguiu apoio do PRTB, PTN e PHS.
A Folha procurou Molon, e o presidente estadual do PT, Alberto Cantalice, mas eles não foram encontrados.
Durante convenção que oficializou Solange Amaral como candidata do DEM à prefeitura, o atual prefeito do Rio, Cesar Maia, disse que vai se candidatar ao Senado. "Vou procurar emprego e depois volto em 2010 como candidato a senador."

Nenhum comentário: