segunda-feira, 30 de junho de 2008

Em Marabá, PT e PMDB frustram pretensões de Ana Júlia

PMDB e PT vão mesmo se entestar em Marabá, o quatro maio colégio eleitoral do Estado – depois de Belém, Ananindeua e Santarém.
O candidato peemedebista será o deputado federal Asdrúbal Bentes. Bernadete Ten Caten, deputada estadual, vai disputar o pleito pelo PT.
O resultado das duas convenções, ontem à tarde, colocou uma pá de cal nas pretensões da governadora Ana Júlia Carepa. No final da noite de sexta-feira, logo após chegar de Brasília, ela se encontrou reservadamente com Asdrúbal, com quem conversou até o início da madrugada de sábado.
O apelo foi explícito: Ana Júlia queria que fosse “preservada”, em Marabá, a unidade dos partidos que formam a base de apoio ao governo. Tradução: queria que PMDB e PT caminhassem juntos. Tradução reduzida ao mais simples ainda: queria que ou Asdrúbal ou Ten Caten abrisse mão da candidatura um em favor do outro.
Não deu certo.
Pesou na decisão de Asdrúbal a manutenção de sua candidatura o fato de encontrar-se bem colocado nas aferições de opinião pública neste período de pré-campanha, segundo o próprio parlamentar disse ao blog.
Além de Bernadete Ten Caten e do deputado do PMDB, concorrerão à Prefeitura de Marabá o deputado estadual João Salame (PPS), com o apoio do atual prefeito Tião Miranda, e o vereador Maurino Magalhães (PR). E ainda poderá ter mais um concorrente, porque hoje ainda tem convenção.

Nenhum comentário: