segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jovens talentos remistas dão certo

No AMAZÔNIA:

A festa pela merecida conquista do Parazão 2008 começou a ser feita pelos jogadores do Remo assim que o árbitro encerrou a partida contra o Águia, de Marabá. O técnico Artur Oliveira, bastante emocionado, destacou a jovialidade de seu elenco. 'É um grupo que tem jogadores experientes, como o Maurício e o Adriano, mas que conta com atletas jovens nos quais apostei e eles não me decepcionaram. Todos foram muito profissionais e conscientes de nosso objetivo', analisou o treinador.
O que mais se via no gramado do Mangueirão eram jogadores se abraçando e comemorando a conquista. Alguns, como o atacante Marcelo Maciel, não conseguiram segurar o choro. 'Não fui muito prestigiado lá no Paysandu', lembrou. 'Aqui no Remo, com o apoio do Artur (Oliveira, treinador), pude mostrar o meu valor. Estou muito feliz com esse título', comentou o atleta em meios as lágrimas.
A conquista do Estadual representou um fato inédito não apenas para Marcelo Maciel, mas para grande parte dos jogadores remistas. A exceção é o goleiro Adriano, que fez parte do elenco do ano passado. Já jogadores como Cicinho, Da Silva, Ramón e Levy, recém-saídos das divisões de base, sentiram pela primeira vez o gosto de uma conquista profissional. 'É algo maravilhoso', avaliou Da Silva. 'Ver o time campeão, depois de tanto esforço é, no mínimo, gratificante', arrematou.
O meia Lenílson salientou que o Remo deu a volta por cima no segundo turno. 'No primeiro, nosso time não conseguiu ir muito bem. No entanto, no segundo, a equipe foi quase perfeita', disse.
Artur não se esqueceu de agradecer a colaboração de seus assistentes, Nildo Pereira (auxiliar-técnico) e Afonso Ribeiro (preparador de goleiros). 'Eles sempre estiveram ao meu lado, colaborando da melhor maneira possível', elogiou. O treinador salientou, ainda, a decisão de ter trocado o Ananindeua, que cumpria boa campanha, pelo Remo, que vinha caindo pelas tabelas.
'Quando aceitei o convite do Remo, muita gente me criticou dizendo que eu era um louco', contou. 'Vim para o Remo por acreditar no meu trabalho e no grupo que existia aqui. Com a chegada dos reforços, o time ganhou ainda mais força e mostrou todo o seu valor com a conquista desse título', arrematou Artur, que agora tem sua cabeça voltada para a Série C do Brasileiro.
'Agora é pensar no Brasileiro. A conquista do Estadual foi o primeiro objetivo alcançado por nós. Agora a meta é reconduzir o Remo à Série B do Brasileiro', avisou.

Nenhum comentário: