sábado, 14 de junho de 2008

Até a Guarda Municipal é assaltada


No AMAZÔNIA:

O posto da Guarda Municipal de Belém (GMB) localizado na praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), foi arrombado, na madrugada de ontem. De lá foram furtados um rádio comunicador com carregador, três coletes à prova de bala e quatro cassetetes. O caso foi registrado na Seccional do Comércio.
Por volta das 2 horas, vigilantes de uma empresa particular que atuam no centro comercial de Belém acionaram o Comando da Guarda Municipal informando sobre o arrombamento. Segundo eles, o crime ocorreu durante um apagão. Como toda a praça e áreas próximas estavam no escuro, eles só conseguiram enxergar os vultos de três homens correndo às proximidades do posto, com algumas coisas caindo das mãos deles.
De acordo com o que eles ouviram de outras testemunhas, os três teriam usado uma pedra grande para quebrar uma vidraça do posto. Acredita-se que o barulho das pedradas não foram ouvidos porque, na mesma ocasião, uma Kombi estacionada próximo à praça permaneceu com o som ligado a um volume altíssimo. A polícia não exclui a possibilidade de que o ocupante da Kombi também esteja envolvido no crime e que tenha emitindo o barulho alto de propósito para ajudar os meliantes. Também é possível que eles tenham fugido no mesmo veículo.
O posto em questão estava desocupado por falta de contigente. Na madrugada de ontem havia apenas uma guarda municipal disponível. Ela foi remanejada para o posto do Palácio Antônio Lemos, por não haver condições de segurança para que ela tirasse plantão na praça.

Nenhum comentário: