quinta-feira, 3 de abril de 2008

Volks terá de fazer recall de 477 mil Fox

Na FOLHA DE S.PAULO:

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, decidiu que a Volkswagen do Brasil terá de fazer um recall do Fox, após relatos de que o manuseio do banco traseiro teria machucado e até mutilado dedos de usuários. A empresa deve acatar a determinação e disse que, de oito consumidores feridos, fez acordo com cinco.
A empresa informou que, de 2003 a 2008, já produziu 820 mil unidades do veículo nas versões Fox, CrossFox e SpaceFox. No Brasil, foram vendidos 477 mil veículos, e outros 343 mil foram exportados. Os três modelos devem ser incluídos no recall.
A decisão do DPDC foi tomada após reunião com representantes dos ministérios públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e Procon de São Paulo, na manhã de ontem.
A empresa deverá anunciar o recall nos próximos dias (ela tem prazo de dez dias para responder à determinação do DPDC). O anúncio será feito por televisão, rádio e jornais, além de envio de correspondência a todos os proprietários de modelos Fox fabricados a partir de 2003, conforme prevê o artigo 10 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
O DPDC ressaltou que a medida não tem nenhuma interferência nas ações ajuizadas de reparação de danos que já estão em trâmite ou que ainda podem ser ajuizadas.

Mais aqui.

Nenhum comentário: