segunda-feira, 14 de abril de 2008

Conversa fiada durante o café da manhã

No Estadão.com.br:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no seu programa semanal de rádio, o Café com o Presidente, chamou a atenção dos prefeitos para que entrem no combate a dengue. Ele disse isso ao lembrar da marcha dos prefeitos deste ano, que acontece nesta semana, e que ele participou em 2003. E alertou: "Nós temos que fazer um chamamento aos prefeitos no combate à dengue, por exemplo. Ou seja, cada prefeito precisa assumir a responsabilidade de cuidar com muito carinho da sua rua, do seu bairro, da sua vila e da sua cidade".

--------------------------------------------------

Presidente, isso é apenas discurso que se faz durante café.
Na vera mesmo, fora do café, o que se vê é a realidade generalizada das omissões, de má gestão e de desprezo pela saúde humana. Omissões que incluem no mesmo balaio o governo federal e os governos estaduais e municipais.
Veja, presidente, que no ano passado seu Ministério da Saúde aplicou apenas 55% do total de R$ 68,1 milhões no Programa de Vigilância, Prevenção e Controle da Malária e da Dengue, sendo que a principal ação destinada à doença que castiga o Rio usou apenas 31% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União (OGU).
Os números estão aqui, no site Contas Abertas.

Nenhum comentário: