sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Só faltam 754 milhões...

Da governadora Ana Júlia Carepa (na foto), sobre o Um Bilhão de Árvores para a Amazônia, que o governo tem como o maior programa de reflorestamento do planeta:

“O reflorestamento é a melhor forma de sequestrar carbono da atmosfera. E eu digo, com orgulho, que nós já aprovamos, em pouco mais e um ano, o plantio de 246 milhões de mudas de árvores.”

Pronto.
Só faltam, então, 754 milhões de mudas para chegamos a 1 bilhão.
Avante!

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem esta contabilizando esta disque plantação? Será que a Governadora que tem raiva de trabalhar sabe o que representa 200 milhões de arvores plantadas? Para ela ter uma ideia é só começão a escrever de 1 a 200 milhões e ver como é dificil. Governadora conte outra para nos, esta não vale. Isto é o mesmo que dizer que não hezistiu o mensalão.

Anônimo disse...

O petismo está criando uma linguagem própria, igualzinho ao tucanês que eles tanto sacaneavam.
O que vem a ser "aprovamos o plantio"? Quer dizer que existe uma comissão, paga pra isso, pra dizer "ah, ok, essa árvore pode ser plantada", ou então "não, pé de jacarandá é próprio da Bahia, não vinga por aqui"?
Francamente... por que não dizer "nós já plantamos"? Pra que esse "aprovamos o plantio"?
E outra: se for só "aprovar" mesmo, então ainda falta o mesmo bilhão, e não 754 milhões. Afinal, o plantio só terá sido "aprovado", e para isso certamente deve ter rolado uma daquelas intermináveis reuniões petistas... Pra plantar será realizada outra reunião, e o governo da Ana Júlia vai acabar sem que nenhum plantinha tenha sido colocada na terra.
E mais: por que o preconceito? Por que só plantar "mudas"? Tem que plantar "mudas e mudos", pra ficar coerente com o petistês.

Anônimo disse...

É esta governadora que consagrará hoje uma luta histórica dos movimentos estudantis no Pará, sancionando a meia passagem intermunicipal para todos. Até então um direito apenas exercido na capital. E o fará com dois vetos a emendas vergonhosas e repudiadas pelas entidades estudantis: o limite de 10% de vagas nos transportes e a restrição aos estudantes de famílias que tenham até dois salários mínimos. Como pode haver deputado defendendo essas emendas? Compromissos de campanha com os empresários? Só pode, porque o governo já se comprometeu, em contrapartida, partilhar a conta.

Anônimo disse...

Se apenas para "aprovar" levou 75% do tempo de governo...façam a conta do quanto vai levar para plantar.