sexta-feira, 27 de novembro de 2009

As versões – quase – inacreditáveis do doutor Almir

Com todo o respeito que eles nos merece, mas o doutor Almir – o Almir Gabriel, ex-governador do Pará – disse coisas quase inacreditáveis à repórter Rita Soares, na matéria que o Diário do Pará publicou nesta quinta-feira (26).
Afirmou, por exemplo, nunca ter dito que abandonaria a política quando se mudou de mala e cuia para Bertioga.
Mas era preciso dizer, dr. Almir? As evidências demonstravam isso. Como Vossa Senhoria nunca falou com tanta desenvoltura a jornalistas, como tem feito agora, todos se deram o direito de ler, nas suas atitudes, exatamente aquilo que leriam se o senhor tivesse dado declarações explícitas nesse sentido.
Afirma ainda o doutor Almir, lá pelas tantas: “O grande trabalho do próximo governador – e eu espero que seja eu...”
Rss. Mas de onde se origina tanta convicção assim, hein, doutor Almir?
Sua Senhoria fez mais uma revelação surpreendente: a de ter proposto à Executiva Nacional do PSDB que se empenhasse para buscar uma conciliação entre o senador Mário Couto e o ex-governador Simão Jatene, ambos aspirantes à vaga de candidato tucano ao governo do Estado.
É mesmo, doutor Almir? O senhor com o espírito de conciliador? Realmente, é uma revelação. Uma revelação e tanto.
O doutor foi em frente.
Disse o seguinte: “Quando senti que chegou a um impasse, me ofereci como opção capaz de conciliar o partido. Me ofereci para ser o candidato provável”.
Hehehe.
Agora sim, doutor Almir matou a charada. Com essa, resolveu o enigma. Com essa, permitiu-nos acreditar que foi assim mesmo.
Com todo o respeito, é claro.
Com o máximo respeito que doutor Almir nos merece.

2 comentários:

Ricardo Charone disse...

Post,

Almir cumpriu um papel importantíssimo de quem tem a responsabilidade nos rumos do partido. Não fosse sua interveniência, para não dizer interferência, Simão Jatene teria levado o PSDB a ser uma sucursal do PMDB.

Almir não entrou neste jogo por pura e simples vingança ao desafeto Jatene. Sua participação foi estratégica e, mesmo que possa significar menor pode a curto prazo ao PSDB, considerando que o PMBD é a niova da eleição, a médio prazo garatirá a sustentabilidade dos princípios partidários.

É certo que seu retorno da clausura custará um preço muito caro a sua imagem, pois retornará a baila fatos dos quais o ex-governador não tem o menor interesse em relembrar, como é o caso da prisão de seu filho Marcelo e da origem do empre´stimo que levou a morte de empresários no Pará.

Mas, um homem público republicano como é o DR. Almir não deixaria que o PSDB e governo fossem maculados pelo PMDB.

Ricardo Charone

Anônimo disse...

SEXTA FEIRA, Belém-Pa, 27/11/2009

PAINEL POLÍTICO

Está feito
Depois de muita confusão no diretório do Pará, a direção do PSDB bateu o martelo ontem: o candidato ao governo será Simão Jatene. O ex governador Almir Gabriel disputará o Senado ou uma cadeira de deputado.

Fonte: jornal Diário do Pará de 27/11/2009, caderno Brasil, página B2.