segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Leão azul escapa de derrota

No AMAZÔNIA:

Por muito pouco o Clube do Remo não perdeu a invencibilidade nessa fase de jogos amistosos. Ontem à tarde, jogando em Breves contra a seleção local, o time azulino conseguiu empatar por 2 a 2 com um gol já nos descontos. A partida marcou a estreia dos novos contratados - Diego Amaral, Rennan, Danilo Mendes, Fabrício Carvalho e Samir -, que, com exceção do goleiro, sentiram a falta de ritmo de jogo e o condicionamento físico. A equipe remista volta a campo no próximo domingo, dia seis de dezembro, para enfrentar a seleção de Concórdia do Pará.
Enquanto uns jogavam no interior, outro chegava à capital. O zagueiro gaúcho Leandro Cassel , 26 anos, mais recente contratação do clube, chegou às 15h30 de ontem. Ex-Brasil de Pelotas-RS, o jogador começa hoje a fazer exames médicos e se tudo correr bem já amanhã inicia os treinamentos em campo.
'É um jogador que estava em atividade e vem para reforçar o grupo para fazer frente aos nossos compromissos ano que vem', afirmou o técnico Sinomar Naves sobre o novo comandado. Como Cassel ainda não assinou, não concedeu entrevista. A diretoria ainda deve trazer mais um zagueiro,um meia e de um a dois atacantes.
Em Breves, o Remo dava a impressão que venceria com certa facilidade. O Leão abriu o placar logo aos 40 segundos através de Marlon, aproveitando um rebote do goleiro Ronaldo. Mas daí em diante o que se viu foi a seleção de Breves mais organizada, mais forte e correndo bem mais que o adversário. O time azulino ainda conseguiu segurar a vantagem durante o restante da etapa inicial.
Logo no começo do segundo tempo o atacante Juça, um dos melhores de Breves, fez grande jogada individual, invadiu a área e foi derrubado quando ia chutar a gol. Pênalti que o meia Jedilson - irmão de Juça - cobrou bem para empatar, aos nove minutos. O time da casa continuou melhor, pressionando o visitante. Foi então que aos 22 a dupla Jedilson e Juça tabelou numa jogada rápida e o atacante invadiu a área para tocar na saída do goleiro para ampliar.
Foi só aí que o Remo acordou. Mesmo assim foi um processo de longo despertar. Tanto que o empate veio somente nos descontos. Já se contavam 49 minutos do segundo tempo quando o atacante Héliton invadiu a área e chutou no canto do goleiro para empatar e fechar o placar.
O empate nos descontos não foi bem assimilado pelo time da casa e a torcida local. Após o gol os jogadores e alguns torcedores foram para cima do trio de arbitragem. Depois de tentar expulsar alguns jogadores e sofrer empurrões e ameaças de agressão, o árbitro Toni Souza Carvalho fez uso do apito pela última vez e terminou a partida.

Nenhum comentário: