domingo, 29 de novembro de 2009

Despedida em grande estilo

No AMAZÔNIA:

A despedida do Parafolia neste domingo, 29, será em grande estilo. Vai contar com a presença de dois gigantes do axé music, a banda Chiclete com Banana e Jammil e com a mais recente revelação da música baiana, a Banda 5%. Jammil vem com o show 'Três', lançado no início do ano. No repertório, uma combinação de sucessos antigos que prometem aquecer o público para o carnaval 2010. A segunda atração da noite será um dos maiores fenômenos do axé music, a banda liderada pelo cantor Bel, que traz o show 'Flutuar'. Lançado em CD e DVD este ano, traz antigos sucessos e novas composições que já caíram no gosto dos foliões. A última atração da noite de hoje do Parafolia será a Banda 5%, que vai tocar hits de artistas da Bahia, e promete inovar com versões em axé de sucessos da música sertaneja.
Depois de uma longa temporada sem lançar um novo álbum, a Banda Chiclete com Banana traz para o Parafolia os sucessos de 'Flutuar', novo show do grupo. Como não poderia deixar de ser, o novo trabalho foi lançado oficialmente durante o carnaval de 2009, em cima do trio elétrico, em Salvador. No repertório, a música de trabalho 'Flutuar' é uma daquelas canções contagiantes, típicas dos grandes hits da banda. Não foi por acaso que virou sensação do carnaval 2009 em Salvador. O show traz ainda outras músicas como 'Colar do oriente', 'Canto do Aledé', 'Beijo cigano', 'É difícil', todas cheias de swing.
Com 25 discos na discografia, prêmios pelo Brasil e exterior, média de 130 shows por ano, 15 discos de ouro, 10 discos de platina e 1 DVD de platina, suas músicas se transformam em grandes sucessos nas rádios de todo Brasil e se imortalizam na voz de uma legião de fiéis seguidores que se denominam 'chicleteiros', e também vão animar os foliões na Cidade Folia.
O tamanho do sucesso reflete na agenda da banda, que anda lotada por causa da divulgação de 'Flutuar'. Com uma média já elevada de 130 apresentações por ano, o Chiclete causou grande alvoroço entre os chicleteiros quando anunciou o lançamento do novo trabalho. E com razão. O último CD lançado pelo grupo havia sido 'Tabuleiro musical', de 2007.

Nenhum comentário: