sábado, 28 de novembro de 2009

O DEM adere ao mensalão. Qual será o próximo?

E o DEM, hein? (até rimou)
Aderiu ao mensalão – ou mensalinho, se quiserem.
E o mensalão – ou mensalinho –, hein?
Está se generalizando.
Vejam só.
Pensava-se que o mensalão seria grife exclusiva do PT.
Não era.
Suas origens, até onde sabe, estão entre os tucanos.
Os tucanos de Minas Gerais.
Quem o disse?
Ninguém menos que Sua Excelência o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, ao aceitar denúncia oferecida contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que teria aderido à prática da propinagem quando era governador de Minas.
E aí, terminou?
Tudo se esgotou entre tucanos e petistas?
Que nada!
Olhem só o escândalo que envolve Sua Excelência o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) – na foto -, além de secretários e deputados da Câmara Legislativa do DF.
Arruda, que antes, quando senador, renunciou ao mandato em 2001, após confessar seu envolvimento no escândalo da violação do painel de votação do Senado, agora é acusado de pagar propina a deputados da base governista.
Palavra da Polícia Federal.
Do jeito que a coisa vai, em breve nenhum partido poderá acusar o outro de aderir à prática do mensalão.
Ou do mensalinho, como queiram.
Qual será o próximo?

4 comentários:

Anônimo disse...

ola paulo. só para ratificar a nota, arrua era senador e o painel era do senado. o mentor da historia foi o ACM. bom dia e abs

Anônimo disse...

O escandalo ao qual o Gov. Arruda renunciou foi a violação do painel do senado federal, na votação da cassação do senador Luis Estevão.Ele era senador na época

Poster disse...

Amigos,
Desculpem o equívoco.
Está corrigido.
Obrigadíssimo.
Abs.

Anônimo disse...

Lembrei do Kit escolar paraense e olha o que acontece quando se tem uma OAB atuante!



"OAB estuda impeachment de governador do DF por esquema de propina
Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online

A OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal) estuda ingressar com pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM) pela suspeita de participar de esquema de pagamento ilegal a sua base aliada na Câmara Legislativa distrital. Assim como a OAB, a oposição na Câmara Legislativa também se articula para pedir o impeachment de Arruda.

Alvos de investigação no DF já foram denunciados por corrupção
Operação da PF contra governador do Distrito Federal assusta DEM
Governador do DF nega qualquer participação em esquema de corrupção
Arruda exonera secretário que gravou suposto esquema de corrupção no DF

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, disse à Folha Online que a entidade vai analisar em profundidade as denúncias contra o governador para decidir sobre o pedido de impeachment.

"Estamos montando o processo e, na segunda feira, vamos designar relator para analisar as provas dos autos. Se ficar comprovada a quebra do decoro, podemos fazer o pedido de abertura", disse Estefânia.

Segundo a presidente da OAB, a entidade só vai abrir o processo de impeachment depois de submeter o eventual pedido ao conselho pleno da ordem. "Se houver indícios, e decidirmos aprovar o processo de impeachment, cabe à Câmara distrital analisar o pedido", disse.

A bancada do PT na Câmara Legislativa também afirmou, em nota, que vai apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal. Os petistas ainda prometem abrir processo de investigação dos deputados distritais citados no caso por indícios de quebra de decoro parlamentar, assim como apresentar na Câmara Legislativa requerimento de instalação da "CPI da Corrupção" --para apurar os fatos contra o governador.

"Os fatos podem ser apenas a ponta do iceberg de um grande esquema de corrupção instalado no governo local", diz a nota do PT.

Na segunda-feira, os petistas vão realizar reunião com movimentos sociais para discutir a criação de um movimento suprapartidário pela Ética na Política no Distrito Federal, relacionado às denúncias contra Arruda."