sábado, 28 de novembro de 2009

Gerente e filha ficam reféns de bandidos

No AMAZÔNIA:

Uma gerente de banco foi feita refém junto com a filha durante um assalto nos moldes do 'golpe do sapatinho' à manhã de ontem, em Belém. Ainda não há informações precisas sobre o crime, mas tudo leva a crer que a ação foi organizada por uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, já que os bandidos seguiram com as vítimas até a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), na Praça Felipe Patroni, na Cidade Velha, onde a gerente trabalhava. Os bandidos tentaram arrombar o cofre, sem sucesso. Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) investigam o caso. Até a tarde de ontem, ninguém havia sido identificado e preso.
Segundo informações da 6ª Zona de Policiamento (Zpol) da Polícia Militar (PM), a ação criminosa teve início por volta de 6h30 e só acabou quatro horas depois. Tudo começou quando a gerente, acompanhada da filha, saía de casa no bairro do Guamá. Um grupo de assaltantes - em número ainda desconhecido - abordou as vítimas e entrou junto com elas em um veículo Escort, exigindo que lhes fosse entregue todo o dinheiro da agência do Banpará.
Já por volta das 7h, eles foram à agência junto com a gerente, mas não conseguiram abrir o cofre onde a quantia estava guardada. Ela foi, então, liberada pelos acusados na Praça da República. Eles fugiram em seguida, tendo como refém a filha da gerente. As polícias Civil (PC) e Militar (PM) foram acionadas e começaram a fazer buscas no centro de Belém.
Somente por volta de 10h30 a filha foi deixada pelos assaltantes, no bairro da Cabanagem. As vítimas foram levadas à sede da DRCO, no bairro da Pedreira, e prestaram depoimento. Equipes da divisão foram postas nas ruas atrás dos acusados.

Nenhum comentário: