segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Apolônio é favorito para levar no segundo turno

Pode até ser que não.
Mas tudo indica que sim.
Tudo indica que Apolônio Brasileiro (na foto, pinçada do blog Artban), da tendência PT Pra Valer, é o grande favorito para levar o segundo turno e ganhar a eleição para o PT Belém. Ele terá como adversária a secretária de Desenvolvimento Urbano, Suely Oliveira, da Democracia Socialista (DS).
O pleito está marcado para o próximo domingo.
O fiel da balança, conforme o blog já adiantou, será Almir Trindade, o quarto colocado.
Como Adalberto Aguiar, o terceiro, já fechou com Apolônio, é quase certo que Almir, bandeando-se para a candidatura de Apolônio, vai reduzir amplamente as possibilidades de Suely eleger-se.
Trindade, desde o final da semana passada, está em articulações. Mas petistas ligados a ele garantem que sua propensão é também aderir à candidatura de Apolônio.
Militante do PT desde 1988, Apolônio Brasileiro começou sua caminhada petista no movimento estudantil.
Na eleição para o PT Nacional, quem ganhou foi a tendência CNB (Construindo um Novo Brasil), o grupo político que, no Pará, reúne os deputados federais Paulo Rocha, Zé Geraldo e Beto Faro e os estaduais Bordalo, Carlos Martins, Airton Faleiro, Bernadete e Miriquinho. E o deputado licenciado, Valdir Ganzer, que é uma das grandes lideranças do PT Pra Valer, de Apolônio.
Da mesma forma que em Belém, em Ananindeua também terá o segundo turno e a disputa é entre dois grupos do CNB. A proximidade das duas cidades exigirá muita habilidade para que uma eleição não repercuta na outra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora com Apolônio na disputa do 2ºturno, vou votar para ele e mais de 100 que estão comigo, são novos militantes e podem ter certeza que pagarão suas anuidades para votarem no Apolônio e irão sem vans, de buzú mesmo, mas com certeza irão!

Anônimo disse...

Eu acho que , com essa greve dos professores muitos alunos iram ser prejudicados. E os professores tem de pensar que eles estao fasendo a coisa errada . Por favor parem essa greve.