sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Elucidativas e prospectivas (ops!)

Da coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta sexta, pinçam-se as duas notas abaixo.

Ambas elucidativas.

Ou como diriam petistas – e por que não tucanos? -, ambas as notas prospectivas (toma-te!):

 

--------------------------------------

 

Terapia de casal

Chamados para uma conversa com as direções do PT e do PMDB, a petista Ana Júlia e o peemedebista Jader Barbalho, ambos interessados no governo do Pará, serão cobaias de um modelo de negociação que deverá ser exportado para outros Estados onde está difícil fechar um palanque único para Dilma Rousseff. Primeiro, será ouvido Jader. Depois, Ana Júlia. Se necessário, haverá uma espécie de acareação.

Se a fórmula funcionar, os próximos convocados serão Sérgio Cabral (PMDB) e Lindberg Farias (PT), no Rio, e Hélio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT) e Fernando Pimentel (PT), em Minas. Mas, como nas duas praças haverá segundo turno na eleição interna do PT, a conversa se dará depois de 6 de dezembro.

 

Está feito. Depois de muita confusão no diretório do Pará, a direção do PSDB bateu o martelo ontem: o candidato ao governo será Simão Jatene. O ex-governador Almir Gabriel disputará o Senado ou uma cadeira de deputado.

2 comentários:

Unknown disse...

Agora vai... Finalmente vou poder sonhar com o debate Jatene X Ana Júlia. Queira Deus que me deixe viver pra ver isso acontecer.

Anônimo disse...

Graças a DEUS os TUCANOS criaram juízo e escolheram SIMÃO JATENE. Concordo com o anônimo das 15:08: AGORA POSSO SONHAR COM O DEBATE JATENE X ANA JÚLIA e com certeza a superioridade intelectual do JATENE ficará evidenciada. O PARÁ SERÁ SALVO! Só espero que dê tempo.