terça-feira, 27 de outubro de 2009

Papão aposta no “coletivo”

No AMAZÔNIA:

A vitória sobre a seleção de Juruti por 3 a 1, anteontem, no amistoso disputado naquele município do Oeste do Pará, deixou o técnico Nasareno Silva convicto de que está no caminho certo para formar uma equipe competitiva para a temporada 2010. Logo após o amistoso, o novo treinador do Paysandu enfatizou o discurso 'de grupo' adotado por ele desde que assumiu a vaga de Válter Lima, dispensado após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.
'Quando o coletivo é forte a individualidade aparece', destacou o treinador, que aposta na força do conjunto, numa espécie de time de 'operários'. Juntos, sempre se ajudando, eles levarão o clube aos títulos.
'O Paysandu terá um time coeso, com todos se ajudando em campo. Por isso, já avisei aos jogadores que não há titulares. Quem estiver melhor vai jogar', antecipa o treinador. 'O que me deixa feliz é que os jogadores estão entendo este espírito de grupo que estamos tentando colocar em prática aqui no Paysandu', orgulha-se Nasareno, sonhando com o título do Parazão 2010.
O clube contratou 11 jogadores até o momento, sendo quase todos desconhecidos e tem ainda mais três atletas em fase de testes no elenco - o lateral-direito Rafael, o meia Janderson e o atacante Jhulian, todos oriundos do Galícia-BA. Nasareno acredita que entre os recém-chegados haja jogadores capazes de fazer a diferença em campo. Mas, na visão dele, somente um time que pratique um futebol realmente solidário poderá chegar aos títulos que o Paysandu tanto almeja na próxima temporada.
'Em um jogo ou outro, é claro que pode aparecer um jogador que desequilibr a nosso favor. Mas ninguém é caminhão se não tiver um futebol coletivo nem estruturado e um conjunto sólido', disse o treinador.
Ele admitiu ainda que não esperava um futebol brilhante de sua equipe no primeiro amistoso, principalmente por saber que este conjunto ainda não existe e que somente será estabelecido com a sequência de treinamentos e jogos amistosos. 'Tenho certeza que vamos conseguir formar um time que será muito difícil de ser batido em qualquer competição que entre no ano que vem', prometeu o técnico alviceleste.
Nasareno também destacou a importância do jogadores que vieram do banco de reservas para a vitória no amistoso de domingo. 'Todos que estão aqui têm qualidade. O elenco entendeu que é importante respeitar quem está jogando e que é preciso ter paciência para esperar uma oportunidade.'
Durante a partida, a segunda de Nasareno à frente do Papão - estreou na derrota por 3 a 1 diante da seleção de São Caetano de Odivelas, há três semanas -, o técnico recorreu a Janderson, Jhulian, Humberto, Carlos Alberto e Zé Augusto, autor do terceiro gol. Jenison e Robert anotaram os dois primeiros.

Nenhum comentário: