quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Diárias bancam viagem para servidor elaborar monografia

Espiem só.
Mas espiem, aí embaixo.
A portaria é do Ifeflor.
Trata-se de um pagamento de diárias.
Sete e meia diárias, de valor não revelado.
As diárias serão pagas para que o servidor Edson Cruz Barbosa, coordenador de grupo técnico, dê uma chegadinha até Tucuruí.
Para quê?
Para “elaborar sua Tese de Monografia de sua Especialização em Planejamento do Desenvolvimento e Integração Regional.”
Ahã...?
Como é mesmo?
É exatamente isso?
O Ideflor é capaz de explicar se é isso mesmo?
Dêem só uma espiadinha.
Ai embaixo.

-------------------------------------------

PORTARIA Nº 447/2009 – GEP/ IDEFLOR DE 20/10/2009
Número de Publicação: 36667
ASSUNTO: CONCESSÃO DE DIÁRIAS
NOME, MATRÍCULA E CARGO/FUNÇÃO DO SERVIDOR:
EDSON CRUZ BARBOSA – 57201148/1 – COORDENADOR DE GRUPO TÉCNICO.
LOCAL: BELÉM
DESTINO: TUCURUÍ
PERÍODO: 21 A 28/10/2009
QUANTIDADE DE DIÁRIAS: 07 e 1/2 (Sete e Meia)
OBJETIVO: O servidor irá a fim de elaborar sua Tese de Monografia de sua Especialização em Planejamento do Desenvolvimento e Integração Regional.

9 comentários:

Anônimo disse...

TRABALHO QUE É BOM NÃO SE VÊ NO IDEFLOR
TODAS AS POLÍTICAS VOLTADAS AOS POVOS RETIDAS POIS A COMISSÃO DE EXTRATIVISMO DO GOVERNO COORDENADA PELO IDEFLOR NUNCA SE REUNIU.
IMCOMPETÊNCIA
SÓ QUEREM SABER DAS FLORESTAS PRIVADAS

Anônimo disse...

É esculhambação tomou conta da sala de Jantar do Governo da Ana Julia, ou parece que Vossa Excelência esteja querendo imitar o seu companheiro Lula presidente da república quem sabe mesmo superar em termo as camadas sócias mais desfavorecida. Desta vez, chegou ao extremo do IDEFLOR Instituto Estadual de Desenvolvimento Florestal de se criar a Bolsa Diária para especialização, esta medida talvez seja justificada pelo Colegiado do Instituto porque para assumir qualquer cargo de direção no Instituto tinha como requisito ter no mínimo mestrado, até porque sua primeira Diretora é Doutora e quando da sua substituição fez questão deixar no seu lugar um Doutor e para ser mais contundente com a tendência de uma castra de “profissionais” com larga experiência acadêmica assumiu o posto um ex-diretor da EMBRAPA.
Talvez esse seja um dos principais motivos para que o Estado patrocine a estada do funcionário durante sete dias para coletar dados para sua especialização?
Enquanto isso se um cidadão comum quiser fazer uma especialização, se tiver que se dirigir a outro município que necessite pagar passagem e estadia não vai conseguir, porque a bolsa diária especialização, o estado não pode bancar, porque essa cortesia é restrita a funcionário público.
Ou será que o Diretor não está pensando na capilaridade do Instituto porque ninguém ver falar de nenhum projeto do IDEFLOR? Ou será que estão querendo transformar o IDEFLOR em extensão da UEPA formando técnicos e transformando em mestres e doutores?
O segmento florestal precisa de uma resposta urgente, porque não está em processo de completa falência e INSTITUTO que deveria está dando resposta para o setor, está gastando recursos público com a formação de seus técnicos, colocando recursos públicos a bem das pessoas. Parece que a prática de senado de mandar seus assessores com dinheiro do erário virou moda no serviço público, que escola maldita do Sarney que contaminou o minúsculo IDEFLOR.
O Governo a Direção do IDEFLOR precisam dá uma resposta para esse descaso com o recursos do erário público.

Anônimo disse...

Na SEFA tem diretor cursando MESTRADO em PORTUGAL, e o curso é PAGO PELA SEFA, ou seja, com o SEU, o MEU, o NOSSO DINHEIRO. Se eu quiser colocar meu filho para estudar no exterior, tenho que pagar, mas o DIRETOR DA SEFA que ainda está no est[agio probatório na SEDECT (é isso mesmo, ele passou no concurso da SEDECT, em setembro/2008) CONSEGUIU FÁCIL, FÁCIL. Funcionários efetivos e estáveis na SEFA, com mais de 10 anos de serviço, pediram para a SEFA pagar mestrado no BRASIL e alguns até em Belém, para eles, mas foi negado. Só o DIRETOR NÃO ESTÁVEL, teve a SORTE(????) de ter seu PEDIDO AUTORIZADO PELO SECRETÁRIO, JOSÉ RAIMUNDO BARRETO TRINDADE.

Anônimo disse...

Absurdo!!! quando a gente pensa que já viu de tudo aparece mais uma triste noticia do desgoverno com o dinheiro público, sacanagem e ainda publicam em DOE como se fosse algo comum o servidor ganhar diárias para pesquisa pessoal. essa é a forma mais descarada do uso abusivo do dinheiro público, aquele que se torna oficial, legitimada...Tá certo, isto é que é "TERRA DE DIREITOS"...pena que pra poucos.

Anônimo disse...

Pergunta?
O cara é efetivo ou é só DAS?

Resposta:

A farra continua enquanto cortam os míseros salários dos servidores de carreira,

Anônimo disse...

Caro Editor, deve ser assim que funciona este IDEFLOR: utiliza-se de artifícios de joão-sem-braço, para bancar viagens com o seu, meu teu, nosso dinheiro. O IDEFLOR existe? O que faz? cadê o trabalho efetivo com as comunidades extrativistas?
E ainda dizem que o Governo Estadual está apertando os cintos com despesas...
Será que o IDEFLOR também é tese de doutorado que se perderá nas prateleiras das universidades e não contribui com o desenvolvimento real da sociedade?
Afinal, o que o IDEFLOR já fez até hoje? Blá, blá, blá!!!! E com nosso suado dinheirinho.
E o pior que são todos arrogantes, donos de teses acadêmicas que não se aplicam na vida real!!!!
Os dirigentes deste IDEFLOR devem explicação sobre as diárias, mas principalmente sobre os resultados alcançados até hoje e dizerem para a sociedade para que foi criado...

Anônimo disse...

Pará, terra de direitos (dos amigos).

Anônimo disse...

Para onde iremos? Quem vai responder por mais essa farra feita com dinheiro público? Vai ficar por isso mesmo ninguém vai ser culpado? O governo vai ficar fazendo de conta de que não sabia de nada e a embriagues com recursos público vai continuar servindo para fazer cursos de mestrado e doutorado? Alguém precisa responde estas perguntas e apresentar uma resposta plausível para esses fatos desaprováveis com má utilização dos recursos públicos.

Anônimo disse...

O cara é "funcionário efetivo" e o Estado está investindo nesse funcionário que ficará no governo, vale a pena investir nos servidores públicos, não é?. Esse discurso contra o Ideflor é de pura inveja de pessoas frustradas já que a política extrativista nunca avançou tanto quanto neste governo.