quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deputado propõe visita à Santa Casa para solucionar crise

“A saúde pública no Pará tornou-se caso de polícia”, lamentou o deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) ao falar sobre a situação de abandono em que se encontra a saúde no Estado, em especial a Santa Casa de Misericórdia, que enfrenta mais uma crise.
“A crise, que já estava estampada no Estado, atinge mais uma vez a Santa Casa, que teria ficado sem médico plantonista no ultimo final de semana porque não teria número de médicos suficientes para cobrir os plantões”, ressaltou o parlamentar pedindo que, em conjunto com o Sindicato dos Médicos, a Comissão de Saúde, da Assembléia Legislativa, agende uma visita ao hospital para tentar buscar soluções que possam atenuar os graves problemas existentes naquela fundação. Uma das propostas do deputado é que os parlamentares possam destinar recursos na Lei Orçamentária 2010, em apreciação na Casa, para dotar a hospital das condições necessárias para o seu funcionamento.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

do www.bordalo13.blogspot.com:

É vergonhoso o movimento contra a Santa Casa e a população mais humilde do estado liderado por Paulo Bronze, médico concursado a dois anos, e Neila Dahas, ex-diretora da Maternidade.

Onde já se viu greve na UTI? Quanta gente pode morrer, ter sequelas gravíssimas por causa da mais pura politicagem?

Só pessoas sem coração, sem sensibilidade, sem preocupação com a vida humana e sem ter aprendido nenhum valor ensinado no curso de Medicina.

Não precisa ir longe para saber os verdadeiros motivos e a estirpe de gente que promove uma coisa dessas. A senhora Dahas foi exonerada de sua função na crise da mortalidade dos bebês, herança demo-tucana marcada pela falta de investimentos, Valéria Pires Franco à frente (leia nota abaixo). Ela era ligada (e é até hoje) ao deputado Zenaldo Coutinho e ao senador Flexa Ribeiro, ambos do PSDB, em cujos governos 600 mortes dos bebês da Santa Casa foram registradas sem estardalhaço na imprensa.

Sinceramente, a atitude do tucanato ultrapassou completamente as barreiras da política. O vale-tudo tucano é um verdadeiro e insano crime contra a humanidade.

Já o governo petista da companheira Ana Júlia, desde que tomou posse em 2007, já investiu 12 milhões em equipamentos e obras de recuperação. De julho de 2008 ao mesmo mês de 2009, foram 8 milhões, 5 mi só em obras. Entre elas a reforma da sala de manipulação de quimioterápicos, do berçário interno, da UTI neonatal, do banco de leite, das enfermarias Santa Maria e Santa Ludovina, da sala de endoscopia, do ambulatório prematuro entre outras. Sem contar a elaboração do Plano Diretor e a construção do Repouso dos Médicos, no centro obstétrico, para melhorar as condições de trabalho.

Nomes e números que, conforme identifique nas minhas conversas com o povo durante o Círio (e os fanáticos por pesquisas sabem disso), tem feito a Santa Casa, a nova que estamos construindo, constar na lista das obras bem avaliadas do nosso governo.