terça-feira, 20 de outubro de 2009

Blog abre espaço a candidatos da OAB e seus eleitores

O Espaço Aberto encaminhou, nesta madrugada, o seguinte e-mail às assessorias de Jarbas Vasconcelos, Sérgio Couto e Mailton Ferreira, candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará:

-------------------------------------------

Caros colegas assessores de Imprensa dos candidatos a presidente da OAB-PA.

O blog Espaço Aberto disponibilizará espaço para que os candidatos a presidente da Ordem e um grande eleitor – que cada um deles indicará – escreva um artigo assinado, obedecidas as seguintes orientações:
1- Primeiramente, serão divulgados três artigos de advogados, cada um deles eleitor confesso dos três candidatos concorrentes: O título será: “O meu voto vai para Fulano (o nome do respectivo candidato)”.
2 – Posteriormente, serão publicados os artigos dos três candidatos. Eles deverão abordar o tema - que servirá de título a cada artigo - “O que eu pretendo fazer pela OAB-PA como presidente”.
3 - O artigo de cada candidato será publicado apenas uma vez, um de cada vez. Ou seja: não serão publicados dois ou mais num mesmo dia.
4 - A ordem de publicação ocorrerá de acordo com a ordem em que forem encaminhados ao blog, através do e-mail do Espaço Abertoblogespacoaberto@gmail.com.
5 - Para que seja tornada pública a ordem de chegada dos textos, o blog informará publicamente, numa postagem mais ou menos assim: “O Espaço Aberto acaba de receber o artigo do candidato tal, que será divulgado no dia tal.”
6 – Os artigos dos eleitores serão publicados ao longo da próxima semana, no período de segunda-feira (26) e sexta-feira (30). Os que forem encaminhados após essa data não serão mais publicados. E o blog informará publicamente que não serão mais publicados por esse motivo.
7 – Os artigos dos candidatos serão publicados ao longo da semana seguinte, no período de segunda-feira (02.11) a sexta-feira (06.11). Os que forem encaminhados após essa data não serão mais publicados. E o blog informará publicamente que não serão mais publicados por esse motivo.
8 – Os artigos, tantos os de eleitores como os de candidatos, poderão ser remetidos já nesta semana, ainda que só devem ser publicados conforme as datas estipuladas nos itens 6 e 7.
9 - O artigo será divulgado com uma foto do candidato e do eleitor, a ser enviada em anexo juntamente com o texto. Será divulgada apenas e tão somente uma foto, mesmo se mais de uma for encaminhada ao blog.
10 - Os artigos, conforme destacado, deverão conter as propostas de cada candidato e não há limite de tamanho. Cada autor ficará livre para criticar quem quiser, da forma e no estilo que entender conveniente. Mas é evidente que o blog deverá conceder o devido direito de resposta a quem se sentir eventualmente ofendido.
11 - O blog poderá, eventualmente, destacar na ribalta comentários de leitores - anônimos ou não - favoráveis ou contrários ao artigo. Nesse caso, o candidato mencionado também poderá dispor do blog para responder aos comentários.

3 comentários:

Lafayette disse...

PAI D'ÉGUA!

Ops..., ou melhor, algum candidato já topou a parada?

Conheço, pessoalmente, todos os três, e sei que são democratas e gostam de um bom debate!

E, acredito que, como são inteligentes, não vão perder esta oportunidade de divulgação de suas idéias, de seus projetos para OAB/PA e de contato com seus eleitores.

Linkarei este post ao meu, bem como os demais provenientes. A "PG webiana" será "startada".

Debate democrático, equilibrado e sério é o que esperamos!

Poster disse...

Até agora, estou à espera das respostas.
Abs.

Lafayette disse...

É, acho que eles não toparam, caro PB.