sábado, 16 de maio de 2009

O mal tratamento da Oi a seus clientes

De uma leitora, em e-mail remetido ao blog:

--------------------------------------

Comprei um chip da Oi em 28.04.2009. Fiz meu cadastramento em 29.04.09 e no dia 30, após mais ou menos as 17h, o meu celular não mais funcionava.
Fiz várias ligações para a empresa desde dia 04.05 e também para a Anatel, denunciando o caso. A Oi respondeu para Anatel que estava tudo OK com o telefone e que ligou para minha casa e não foi atendida.
A questão é que, se meu telefone estivesse funcionando, por que eles não ligaram para ele?
A estratégia da Oi é ligar, deixar tocar umas duas vezes e quando você vai atender eles desligam para mostrar para a Anatel que tentaram ligar, o que é uma panacéia.
A Anatel com essa simples resposta da Oi deu o caso como resolvido e o meu telefone continuou a ficar mudo até dia 12.05.
Havia muitos outros chips vendidos pela C&A com problema. Tanto é que eles autorizaram a troca dos mesmos naquela loja. Isso eles não disseram para a Anatel.
Devolvi o chip e quis os meus créditos de volta, mas eles disseram que não irão devolver, mesmo eu não tendo utilizado o telefone por culpa dos imprestáveis chips deles.
Fui muito mal atendida pelos atendentes da Oi e da C&A.
Um acusava o outro dos problemas e das responsabilidades.
Fui mal atendida também pelos atendentes telefônicos da Oi que riem até de nossa cara no telefone.
Pedi o telefone da ouvidoria e eles não quiseram me passar.
Pedi para falar com um supervisor e eles dizem que ele não pode atender no momento, que está em reunião. E registram o que querem nos computadores.
São muitas as reclamações sobre essa empresa e o descaso daqueles que poderiam nos defender.
Para vender é uma beleza, eles são maravilhosos.
Mas vai exigir algo deles! Propaganda enganosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema da telefonia no Brasil é que criaram um agência para proteger as operadoras de todos os consumidores insatisfeitos. As agências reguladoras, como o Gilmar Mendes, foram invenção do governo FHC e o governo Lula adotou essas crias.