quinta-feira, 14 de maio de 2009

Missa encerra festividade de Nossa Senhora de Fátima

No AMAZÔNIA:

Na programação de encerramento da Festividade de Nossa Senhora de Fátima, ontem à noite, a fé em Deus, referendada pela devoção à Nossa Senhora de Fátima, foi ressaltada pelo padre Ederaldo Silveira como princípio básico contra a violência e a favor da cultura de paz. 'Unidade e paz são características de quem encontrou Cristo', afirmou o religioso, durante pronunciamento na missa campal que celebrou em frente ao Santuário de Fátima, acompanhada por cerca de 900 pessoas. A festividade foi aberta no dia 1º deste mês e se encerrou ontem, dia consagrado à Nossa Senhora de Fátima, com missa, jantar comunitário e show pirotécnico, organizados pela Arquidiocese de Belém em parceria com a comunidade luso-brasileira sediada no Estado.
Pároco da igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá, padre Ederaldo enfatizou a necessidade de os cristãos posicionarem-se por uma cultura da paz cotidianamente, convivendo com as diferenças dos cidadãos num mesmo espaço cultural.
'Esse tema da Festividade ‘Virgem de Fátima dai-nos segurança e paz’ nos mostra que não se trata somente de segurança física para as pessoas, mas da segurança de cada pessoa com Deus', ressaltou o militar aposentado Altenildo Sarmento, 56 anos, na praça do Santuário. Para a nutricionista Fernanda Cruz, 51, a Festividade de Nossa Senhora de Fátima constitui-se em 'um momento de revitalização da nossa fé, de conversão a Deus, Jesus e à Nossa Senhora'.

Nenhum comentário: