sexta-feira, 1 de maio de 2009

Frustrações e incertezas

No AMAZÔNIA:

Apesar da experiência e dos muitos títulos conquistados, o goleiro Adriano confessa que nunca sentiu tanta frustração como a eliminação do Remo pelo São Raimundo. 'Deu vontade de chorar ao ver o torcedor deixando o estádio cabisbaixo. Foi um momento muito triste na minha carreira', disse o jogador de 34 anos. Ele está no clube há três anos, jogou 116 partidas e na próxima segunda-feira poderá acertar sua saída do clube no qual, pelo menos no momento, é o único ídolo.
Bicampeão paraense, Adriano, apesar dos longos oito meses de inatividade que o Leão terá pela frente, disse que gostaria muito de permanecer viculado ao Leão Azul. No entanto, ele sabe que será impossível evitar uma transferência para outro clube. 'Preciso trabalhar', declara.
'Nunca joguei para uma torcida tão fiel como essa. Em todos os jogos ela estava nos apoiando e pena que não pudemos retribuir prosseguindo na competição', reconhece. 'O futebol está sempre pregando peça, porque continuo entendendo que nosso time era bom e em campo mostrou isso em vários jogos do campeonato.'
Na segunda-feira, quando tudo deve ser resolvido, Adriano espera receber o mês de abril. Depois deve viajar para o Espírito Santo, onde pretende passar as férias ao lado da família. Mas ele não sabe se voltará dia 1º de junho com o restante do elenco azulino. 'Não sei, porque o acerto final a gente pode fazer por telefone, mas gostaria de retornar e passar um pouco de minha experiência aos mais novos', comentou.
Um dos possíveis destinos do 'Paredão' é o Águia de Marabá, que já confirmou interesse na contratação do arqueiro. Ele seria o principal reforço para a disputada da Série C do Brasileiro. Já uma possível 'travessia' para o Paysandu é tratada como algo muito distante para o jogador.
Adriano tem contrato até final do ano com Remo e dificilmente seria cedido por empréstimo ao arquirrival. Por outro lado, ele tem uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube - cobrando R$ 200 mil em salários atrasados - e poderia usar esse débito para negociar uma possível rescisão de contrato.
Se por um lado a desclassificação foi uma frustração muito grande, por outro lado, Adriano aponta o lado positivo. 'O clube possui muitos jogadores talentosos e basta fazer um planejamento, lançar a garotada no momento certo, intercalando com alguns jogadores experientes que no próximo Paraense o Remo terá um time forte. E seria interessante a permanência de vários jogadores, porque eles demonstraram identificação com o clube', recomenda o goleiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adriano honrou a camisa azulina.
Sempre.
Rogério Correa também mostrou dedicação e qualidade.
Tivessemos mais 9 jogadores com essa mesma qualidade, empenho e seriedade, não estaríamos hoje nesse...sei lá onde.

Aos "bondes" Bebeto e Leo Oliveira, boa viagem e que não apareçam mais.
Os cartolas que os "abonaram" também deveria ir embora.

Ao Amaro e diretoria, torçamos para que entendam a dimensão da grandeza e do que significa o Clube do Remo para nós, a torcida azulina!