sexta-feira, 1 de maio de 2009

Decidido: Vélber está fora

No AMAZÔNIA:

O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, já decidiu. O meio-campista Vélber, principal ídolo da Fiel, está fora do jogo deste domingo, contra o São Raimundo, que abre a decisão do Campeonato Paraense. Numa conversa reservada com membros da comissão técnica bicolor, em Barcarena, o comandante do Papão bateu o martelo e decidiu deixar a volta do meia à equipe somente na segunda e última partida da final, dia 9 de maio, no Mangueirão. A informação foi passada pelo coordenador de futebol do clube, Charles Guerreiro. De acordo com Guerreiro, o treinador e seus assistentes acham temeroso utilizar o jogador no confronto de abertura da Taça Açaí.
Vélber foi dado como apto pelo departamento médico, após ter se recuperado de uma cirurgia no joelho. O jogador, que há três semanas não treina com bola, chegou a ficar três semanas em tratamento fisioterápico intensivo, imaginando que poderia enfrentar a Pantera. A decisão tomada por Gaúcho não agradou, em princípio, ao atleta, que vem recuperando o condicionamento físico. Depois, ele acabou se conformando com a ausência na partida de domingo. 'Se o treinador acha que assim é melhor, vou acatar a posição dele sem problema', resignou-se.
Ontem pela manhã, Vélber esteve na Curuzu, onde se movimentou ao lado do zagueiro Bernardes, que retornou de Barcarena com suspeita de contusão na coxa direita. O exame feito pelo defensor, no entanto, não confirmou a lesão. Mesmo assim Bernardo não retornará mais a Barcarena para se reintegrar ao elenco na intertemporada. 'Ele vai continuar aqui, já que o grupo já retorna no sábado', justificou o coordenador de futebol Charles Guerreiro.
A volta do elenco à capital estava prevista, inicialmente, para hoje. Contudo, Gaúcho resolveu manter o elenco por mais um dia em Barcarena. A viagem de volta está marcada para amanhã, depois do almoço. Existe a possibilidade de o time bicolor realizar hoje um jogo treino contra a equipe amadora da localizadade de São Francisco. A partida deveria ter acontecido na terça-feira, no campo da subprefeitura de Barcarena, na Vila dos Cabanos, mas acabou sendo cancelada. Como hoje é feriado e os jogadores adversários estão de folga em seus empregos, o jogo pode ser realizado. O assunto ficou de ser discutido pelo treinador e o restante da comissão técnica do Paysandu.

Nenhum comentário: