quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Transmissões por um fio

No AMAZÔNIA:

Os jogos de Remo e Paysandu, no Parazão, estão a um passo de não serem mais mostrados este ano, pela televisão, para a capital. Pelo menos até o dia 15 de fevereiro as transmissões já estariam suspensas, segundo anunciou, ontem, o presidente do Papão, Luis Omar Pinheiro, que teve, na véspera, uma reunião com o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Leão, para tratar do assunto. Segundo Omar, a suspensão se deve aos prejuízos acumulados pelos clubes nas três primeiras rodadas do campeonato. Ele explicou que o pagamento do acordo firmado com o governo do Estado, para a exibição das partidas e a utilização da logomarca do Banpará nas camisas dos clubes, só começa a ser pago a partir da 2ª quinzena do próximo mês. O cartola ressaltou que sem o pagamento e com o público diminuto nos jogos, Leão e Papão só estão tendo prejuízos na temporada. 'Como a transmissão tira torcedor do estádio, fica muito complicado não arrecadar de nenhum dos lados', ressaltou.
De acordo com o presidente, o pedido para a suspensão das transmissões foi feito ao secretário Alberto Leão e este ficou de levar ao conhecimento da governadora Ana Júlia. 'Não tenho dúvida de que ela se sensibilizará com a necessidade dos nossos clubes', comentou Luis Omar.
As especulações de que tanto o presidente do Remo, Amaro Klautau, quanto ele, Luis Omar, não haviam lido o conteúdo do contrato firmado com o Estado foram refutadas pelo cartola bicolor. 'Isso é um absurdo. As pessoas que falam uma coisa dessas não passam de idiotas', disparou.
Ele assegurou ainda que o valor da cota fixado para Remo e Paysandu atende as necessidades dos clubes. 'Só não vou revelar o valor por se tratar de um assunto de interesse apenas e tão somente dos clubes e também por não ter sido autorizado pelo governo', alegou o presidente.
Luis Omar admitiu ter errado, no entanto, em concordar com a transmissão dos jogos pela televisão sem que antes o Paysandu tivesse recebido a primeira parcela do acordo. 'Essa foi a única falha que cometi, mas esse erro está sendo contornado agora, com o cancelamento das transmissões', declarou.

Nenhum comentário: