quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PRF dá início à operação FSM

No AMAZÔNIA:

A Polícia Rodoviária Federal deu início, ontem de manhã, à Operação Fórum Social Mundial que pretende garantir uma melhor fluidez do trânsito na rodovia BR-316, considerada o principal eixo de entrada e saída da cidade.
Desde as 6 horas de ontem, 20 policiais em motocicletas posicionaram-se ao longo da BR-316, entre os quilômetros 0, no Entroncamento, até o 10, em Ananindeua.
No início da operação, o coordenador, inspetor Roberto Bispo, informou que os 20 PRF’s seriam divididos em 10 duplas, distribuídas cinco em cada uma das pistas dos dois sentidos da BR. 'Essas equipes estarão fiscalizando e disciplinando o trânsito para que não ocorram situações que venham a atrapalhar a fluidez do tráfego. Pretendemos evitar situações como, por exemplo, veículos estacionados em locais indevidos, filas duplas, ou qualquer outra situação que possa atrapalhar o trânsito nesse eixo', informou o inspetor.
A inspetora Márcia Bertinotti, chefe do posto da PRF, ressaltou, na manhã de ontem, que a operação objetiva ainda reduzir os riscos de acidentes nos dias em que a quantidade de veículos chegando à cidade será grande. 'Nesse momento, nosso alvo é a entrada e a saída da cidade', avisou.
A operação na BR começou ontem e só será encerrada no próximo dia 27, quando as mesmas equipes estarão ocupadas em garantir a segurança no traslado das autoridades que chegarão a Belém para participar do Fórum Social Mundial 2009. Os motoqueiros da PRF vão percorrer a BR sempre nos horários de maior fluxo de veículos, das 6 às 9 horas e das 18 às 21h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os motivos que ocasionam os maiores congestionamentos na BR são outros, aliados ao grande fluxo de veículos: semáforos, grande número de caminhões e carretas, lombadas. Quando vemos esses policiais as ruas, normalmente os congestionamentos pioram.